Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/09/2020 as 6:00pm

Imigrante de 50 anos morre sob custódia do ICE após pegar Covid-19

Um homem hondurenho de 50 anos de idade, que estava sob custódia do Departamento de Imigração...

Imigrante de 50 anos morre sob custódia do ICE após pegar Covid-19 Imigrante morreu no Centro de Processamento Joe Corley

Um homem hondurenho de 50 anos de idade, que estava sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) morreu em um hospital do Texas após testar positivo para a COVID-19.

De acordo com as informações, o homem estava detido no Centro de Processamento Joe Corley, em Conroe, Texas onde de acordo com estatísticas da agência, 50 pessoas tiveram resultados positivos para a doença desde o início da pandemia.

A causa preliminar do óbito, segundo uma pessoa próxima ao imigrante, foi insuficiência respiratória causada por COVID-19.

O homem é o 19º detido a morrer sob custódia do ICE durante o ano fiscal de 2020. O número total de mortes até agora neste ano fiscal é o maior desde 2006, quando 19 imigrantes morreram de acordo com os registros da agência.

Desde o início da pandemia, detentos e defensores de imigrantes destacaram as ameaças à saúde representadas pela doença altamente contagiosa em centros de detenção do ICE. A agência tentou assegurar aos funcionários do Congresso e à comunidade que examinou cuidadosamente a questão e até libertou alguns detidos “vulneráveis”.

No entanto, os defensores disseram que há problemas inerentes às instalações de detenção, como a falta de espaço necessário para acomodar as diretrizes de distanciamento social adequadas, para proteção contra surtos potencialmente mortais.

Grupos de imigração e ativistas têm usado esses argumentos como uma forma de pressionar por mais liberações.

Em março, os funcionários do ICE começaram a avaliar a população carcerária para localizar detidos “vulneráveis”, incluindo aqueles com mais de 60 anos ou grávidas. Na primavera, a agência relatou que havia libertado mais de 900 detentos como resultado dessa análise.

Desde o dia 27 de agosto, mais de 800 detentos tiveram teste positivo para COVID-19, e mais de 5.000 contraíram a doença enquanto estavam sob custódia.

O número de mortes sob custódia do ICE até agora é mais do que o dobro do último ano fiscal, apesar de uma queda significativa na população de imigrantes detidos. Vários deles morreram após teste positivo para COVID-19.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News