Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/09/2020 as 10:00am

Mulheres imigrantes acusam agentes do ICE de agressão sexual

Os Departamento de Imigração e Alfândega (ICEm sigla em inglês) mantém sob custódia cerca...

Mulheres imigrantes acusam agentes do ICE de agressão sexual Mulheres denunciam agressão sexual

Os Departamento de Imigração e Alfândega (ICEm sigla em inglês) mantém sob custódia cerca de 50 mil imigrantes por ano. Em um artigo da ProPublica e do Texas Tribune, uma realidade grosseira foi revelada sobre o que acontece dentro dos centros de detenção: a agressão sexual.

De acordo com uma queixa apresentada por um grupo de defesa do Texas, os guardas de um centro de detenção para imigrantes em El Paso foram vítimas de violência sexual e assédio.

Agora, o grupo de defesa está pedindo ao distrito local e aos Promotores federais que ajam e realizem uma investigação criminal.

As alegações revelam que os guardas agrediram três pessoas, em locais onde as câmeras de segurança alcançavam.

A polícia disse às vítimas que ninguém acreditaria nelas porque não havia provas. Entre os assediadores tinham até tenentes.

Uma queixa apresentada ao escritório do Departamento de Segurança Interna revelou que vários oficiais beijaram e tocaram à força as partes íntimas de pelo menos uma mulher cuja deportação está marcada para a próxima semana, 24 de agosto.

Isso significaria a perda de uma testemunha-chave em uma investigação, portanto, seus advogados representantes solicitaram que as autoridades interrompessem sua deportação enquanto o assunto está pendente. Mas a mulher em questão disse que só quer voltar para o México porque teme que isso aconteça de novo ou piore.

Desde a queixa, apresentada em 12 de agosto, mais duas mulheres se manifestaram sobre acusações de agressão sexual no centro de detenção. Alguém que estava lá anteriormente também se apresentou.

Os representantes desses centros não comentaram o caso.

Um porta-voz do ICE escreveu um e-mail sinalizando que a agência estava ciente das alegações e que o caso seria investigado. Ele acrescentou que tinha "tolerância zero para qualquer forma de abuso sexual ou agressão contra indivíduos sob custódia e leva muito a sério todas as acusações de má conduta de seus funcionários. Quando comprovado, a ação apropriada é tomada”.

De 2010 a 2016, 14.700 queixas foram registradas alegando abuso sexual e físico contra o ICE, de acordo com o grupo Freedom for Immigrants. Dessas queixas, o grupo descobriu que apenas poucas realmente foram investigadas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News