Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/09/2020 as 9:00pm

CBP resgata imigrante que estava com Covid-19 e passando mal escondido em trem na fronteira

Os Agentes da Patrulha de Fronteira da dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), estação de...

CBP resgata imigrante que estava com Covid-19 e passando mal escondido em trem na fronteira Imigrantes estavam em um vagão fechado com temperatura superior a 40 graus celsius

Os Agentes da Patrulha de Fronteira da dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), estação de Hebbronville, no Texas, resgataram vários indivíduos quando tentavam entrar nos Estados Unidos em um trem, a leste da cidade.

De acordo com as informações, os oficiais relataram que durante uma verificação de rotina em um trem de carga, pouco depois do meio-dia, no dia 3 de setembro, eles observaram vários indivíduos pulando de um vagão e entrando em um matagal nas proximidades.

"Os agentes agiram rapidamente e descobriram 11 imigrantes dentro de um vagão usado para transporte de grãos, onde a temperatura foi registrada a mais de 40 graus Celsius. Nenhum deles tinha qualquer equipamento de proteção individual contra a Covid-19. Conforme os agentes retiravam rapidamente os imigrantes, eles notaram que um estava desorientado e precisava de atenção médica. “O homem perdeu a consciência enquanto estava em cima do vagão", declararam os agentes.

Uma equipe médica da CBP foi acionada e realizou os procedimentos para tratar o indivíduo e estabilizá-lo. "Os paramédicos determinaram que o indivíduo precisava de mais atenção médica e solicitaram ele fosse levado de helicóptero para o hospital mais próximo. O imigrante, que entrou ilegalmente no país vindo do México, está atualmente sendo tratado na unidade de terapia intensiva de um hospital local", disseram funcionários.

De acordo com agentes, foi descoberto posteriormente que o indivíduo também testou positivo para o novo coronavírus e permanece sob custódia da CBP enquanto aguarda sua recuperação.

Os outros 10 também estavam ilegalmente nos Estados Unidos e foram levados sob custódia da CBP.

A Patrulha de Fronteira do Setor de Laredo continua a alertar os cidadãos contra os perigos de pessoas cruzando ilegalmente para os Estados Unidos e facilitando sua entrada em situações perigosas e perigosas.

O agente de patrulha, chefe do setor de Laredo, Matthew J. Hudak, disse: “Se não fosse pelos esforços desses agentes, o resultado teria sido mais trágico. Nossos agentes colocam sua segurança em risco todos os dias para fazer cumprir nossas leis e muitas vezes precisam resgatar aqueles que as violaram”.

“Com um aumento nos casos de infecções por COVID-19 entre os detidos, os contrabandistas continuam mostrando sua falta de consideração pela segurança das pessoas que exploram, colocando-as em espaços comprometedores e apertados, independentemente de altas temperaturas, EPI ou meios de fuga”, disse um comunicado da agência.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News