Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/09/2020 as 8:00pm

Cidades fronteiriças lutam para ajudar milhares de imigrantes deportados sob ordem do CDC

O governo dos Estados Unidos expulsou mais de 147 mil imigrantes através da fronteira sudoeste...

Cidades fronteiriças lutam para ajudar milhares de imigrantes deportados sob ordem do CDC Imigrante é colocado em van e enviado para o México, sem direito a uma audiência nos EUA

O governo dos Estados Unidos expulsou mais de 147 mil imigrantes através da fronteira sudoeste desde março sob um mandato de saúde para conter a propagação do COVID-19. Muitos estão sendo enviados ao México duas horas ou menos depois de serem capturados por agentes da Patrulha de Fronteira, sob a ordem do Título 42 do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês).

As informações foram divulgadas pelo Comissário em exercício da patrulha, Mark Morgan. “Por causa da COVID, é mais essencial do que nunca ver quem está entrando em nossas fronteiras. Encontramos imigrantes de mais de 135 países. Não sabemos a extensão total de seus padrões de viagem, não sabemos seu histórico médico, seu histórico de contato humano”, disse.

As expulsões aceleradas aumentaram, passando de 7.079 em março para 42.071 somente em agosto. Defensores dos imigrantes levantaram bandeiras, dizendo que a medida priva os deportados do devido processo e envia pessoas para perigosas cidades fronteiriças mexicanas.

Os agentes seguem ordem de Trump e não deixam imigrantes ter acesso a ajuda

Em vez de treinar oficiais de imigração ou juízes de asilo, você tem agentes da Patrulha de Fronteira tomando essas decisões”, disse Marisa Limon Garza, vice-diretora do Instituto de Fronteira Hope em El Paso, no Texas. “Este governo está aproveitando a pandemia e usando-a para promover sua conhecida agenda anti-imigrante”.

As muitas vezes chamadas de “deportações expressas” também estão sobrecarregando um frágil sistema de abrigo para imigrantes ao sul da fronteira. Na área metropolitana de El Paso, os imigrantes estão sendo enviados para o México, pela Paso del Norte Bridge, no centro de El Paso, o Porto de Entrada de Ysleta no Vale Baixo de El Paso e Columbus, Novo México.

“O imigrante é devolvido pelo porto de entrada mais próximo ao local em que foi capturado”, disse Matthew Dyman, porta-voz da Patrulha de Fronteira, em Washington, D.C.

No entanto, as autoridades mexicanas dizem que estão recebendo um grande número de imigrantes - 4.600 nos últimos seis meses – somente no porto de entrada de Columbus-Palomas. Isso tem sobrecarregado os municípios que não dispoem de estrutura e financiamento para cuidar de todos.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News