Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/09/2020 as 8:00pm

Imigrantes podem ficar sem cuidados médico na fronteira, alerta Departamento de Segurança Interna

O escritório de vigilância do governo da agência de segurança de fronteira dos Estados...

Imigrantes podem ficar sem cuidados médico na fronteira, alerta Departamento de Segurança Interna O atendimento médico à imirantes está ameçado na fronteira, afirma autoridades

O escritório de vigilância do governo da agência de segurança de fronteira dos Estados Unidos alertou na terça-feira, dia 08, sobre um possível lapso nos serviços de assistência médica para imigrantes na fronteira com o México, o que poderia representar um risco para a saúde dos agentes e oficiais em meio à pandemia de COVID-19.

O Escritório do Inspetor-Geral do Departamento de Segurança Interna publicou um alerta de seu nível mais urgente. “O Departamento de Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) está ficando sem tempo para fechar um novo contrato para manter os serviços médicos ininterruptos”, disse.

O contrato atual, concedido em 2018 à Loyal Source Government Services de Orlando, da Flórida, por US $ 136 milhões, vai expirar no dia 29 de setembro. Isso deixa a CBP com menos de três semanas para solicitar propostas e conceder um novo contrato.

"Um lapso nos serviços médicos no local nas instalações da CBP poderia colocar em risco a saúde e segurança dos imigrantes sob custódia", disse o alerta.

Diariamente, o Loyal Source Government Services tem cerca de 440 profissionais médicos disponíveis em 67 postos de patrulha de fronteira e portos de entrada ao longo da fronteira, de acordo com o escritório do Inspetor Geral.

Esses profissionais prestam serviços aos imigrantes, tais como avaliações, exames e pequenos tratamento. Eles podem encaminhar os imigrantes para padrões mais elevados de atendimento em hospitais locais quando as questões são mais sérias.

"Além disso, uma lacuna nos serviços médicos durante a pandemia COVID-19 e no início da temporada de gripe 2020-2021 apresenta um risco elevado de saúde pública para os imigrantes que estão sob custódia do CBP, bem como para os oficiais, agentes e funcionários do departamento", afirma o alerta.

Em uma resposta, por escrito, Henry Moak, funcionário sênior responsável pela CBP, considerou equivocadas muitas das preocupações expressas pelo gabinete de vigilância.

Moak escreveu que o alerta sobre um lapso nos serviços foi "impreciso" e que "além de ser incorreto, certamente causará alarme e pânico injustificados".

O CBP apresentou aos investigadores vários prazos para a concessão do novo contrato de serviços médicos, mas a cada vez eles atrasavam o início do processo, que agora está cerca de dois meses atrás do cronograma original, segundo o alerta.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Da redação

Top News