Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2020 as 3:00pm

Conselho pede que governo de NH oferece orientações para eleitores novos cidadãos em seus idiomas

Nos últimos meses, o escritório do Secretário de Estado de New Hampshire disse à comunidade...

Conselho pede que governo de NH oferece orientações para eleitores novos cidadãos em seus idiomas Eva Castillo, diretora da Aliança para Imigrantes e Refugiados de New Hampshire

Nos últimos meses, o escritório do Secretário de Estado de New Hampshire disse à comunidade para recorrer a fontes oficiais para obter orientação mais confiável sobre como votar - especialmente porque o processo eleitoral do estado se adaptou ao COVID-19.

“Ao se preparar para votar este ano, lembre-se de que os funcionários estaduais e eleitorais são suas fontes confiáveis ​​de informações eleitorais”, tuitou o gabinete do Secretário de Estado. “Esteja preparado e certifique-se de obter informações e respostas precisas para suas perguntas”.

Mas em New Hampshire, o gabinete do Secretário de Estado fornece informações eleitorais oficiais apenas em inglês. Isso fez com que defensores como Eva Castillo, diretora da Aliança para Imigrantes e Refugiados de New Hampshire, traduzisse orientações ou até mesmo acompanhando eleitores que são menos fluentes em inglês às urnas.

“Está sobre nossos ombros fazer o trabalho do Secretário de Estado”, disse Castillo. “Temos uma grande rede de pessoas que trabalham na comunidade, mas se não o fizermos nós mesmos, então essas pessoas nem vão votar”.

Castillo e outros membros do Conselho Consultivo Multicultural da prefeita de Manchester, Joyce Craig, escreveram ao Secretário de Estado, Bill Gardner, esta semana para solicitar que seu escritório publicasse orientações sobre os novos procedimentos de votação do COVID-19 em espanhol, nepalês, francês e outros idiomas falados pela crescente população imigrante de New Hampshire.

Alguns escritórios eleitorais locais, inclusive em Nashua, e grupos políticos externos já oferecem recursos traduzidos para eleitores. Também oferece alguns recursos de votação em espanhol.

Mas a maior parte da orientação oficial para votação em New Hampshire é disseminada centralmente a partir do gabinete do Secretário de Estado. Os pedidos de votos, formulários de registro de eleitores e outros documentos oficiais estão todos em inglês.

O conselho também pediu a Gardner que permitisse que os eleitores devolvessem suas cédulas em caixas de depósito fora do horário normal da prefeitura, bem como nas urnas no dia da eleição. O estado já permite que os escritórios eleitorais aceitem cédulas devolvidas por meio de uma caixa de depósito, desde que a caixa seja “formada por um funcionário eleitoral devidamente treinado”. Os eleitores também podem entregar em mãos suas cédulas nas urnas, no dia da eleição sob a orientação existente.

“Compreendemos que realizar eleições justas em meio a uma pandemia é extremamente desafiador e agradecemos as medidas que você já está tomando a esse respeito”, escreveu o conselho a Gardner. “Temos certeza de que nossas recomendações irão garantir que as próximas eleições sejam justas para todos e incentivar os cidadãos a exercer seu direito de voto”.

New Hampshire publica informações oficiais sobre votação apenas em inglês

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News