Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/09/2020 as 9:00pm

ICE e PF prendem "coiote" que traficava pessoas para Europa, Canadá e EUA

Reza Sahami, um cidadão com dupla nacionalidade do Canadá e do Irã, é acusado de contrabando internacional de pessoas

ICE e PF prendem Todos os sete iranianos possuíam passaportes fraudulentos ou alterados de Israel, Dinamarca e Canadá e foram detidos pela PF (Foto: ICE)

O suposto líder de uma importante organização de contrabando de pessoas que contrabandeava indivíduos do Oriente Médio (principalmente do Irã) para a América do Sul, Estados Unidos, Canadá e Europa foi preso no sábado (5). O Departamento de Imigração (ICE) prestou assistência significativa à Polícia Federal (PF) do Brasil para prender Reza Sahami, um cidadão com dupla nacionalidade do Canadá e do Irã, sob acusação de contrabando internacional de pessoas.

A polícia encontrou Sahami guiando um grupo de 7 iranianos na cidade de Assis Brasil, na fronteira do Brasil com o Peru. Todos os sete iranianos possuíam passaportes fraudulentos ou alterados de Israel, Dinamarca e Canadá.

 “Sahami contrabandeou criminosos através das fronteiras internacionais por mais de 10 anos”, disse o adido do ICE para o Brasil-Bolívia, Robert Fuentes. “Somos gratos aos nossos parceiros brasileiros pelos esforços inabaláveis não apenas nesta investigação, mas em nossa forte parceria geral no combate às organizações criminosas transnacionais. A ICE Homeland Security Investigations (HSI) está comprometida em interromper as redes de contrabando de pessoas que comprometem nossa imigração e colocam incontáveis indivíduos em risco ao fazê-lo”.

A polícia encontrou Reza Sahami guiando um grupo de 7 iranianos na cidade de Assis Brasil, na fronteira do Brasil com o Peru (Foto: ICE)

Agentes especiais com Investigações de Segurança Interna (HSI) do ICE no Brasil lideraram a coordenação disponibilizada pelas autoridades dos EUA ao governo brasileiro. Outras agências participantes incluíram a HSI em Lima (Peru) e o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil. A HSI Brasil colaborou com os esforços da HSI Lima enquanto trabalhava em estreita colaboração com a Unidade de Contrabando Humano da HSI, a ligação da HSI com o Programa de Alerta de Migração Transnacional do Comando de Operações Especiais dos EUA/Identificação Biométrica, o Centro Nacional de Alvos - Investigações e a Rede Nacional de Contadores de Alvos Divisão para apoiar a investigação.

A HSI Brasil faz parte da Divisão de Operações Internacionais da HSI e é a maior presença investigativa do Departamento de Segurança Interna (DHS) no exterior. O pessoal da divisão atua como elo de ligação com os governos e agências de aplicação da lei em todo o mundo e trabalha lado a lado com a aplicação da lei estrangeira nas investigações da HSI. ICE é a principal agência de aplicação da lei dos EUA responsável pelo combate ao contrabando e ao tráfico de seres humanos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Top News