Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2020 as 11:00am

Imigrantes indocumentados protestam por alívio da pandemia em NJ

Nos últimos seis meses, Edison Hernandez e sua esposa perderam o emprego como muitos moradores...

Imigrantes indocumentados protestam por alívio da pandemia em NJ O governador Phil Murphy disse que, no momento, o estado não tem condições financeira de ajudar imigrantes

Nos últimos seis meses, Edison Hernandez e sua esposa perderam o emprego como muitos moradores de New Jersey. O pai de dois filhos disse que eles viviam de suas economias para pagar aluguel, luz e comida, mas esse dinheiro acabou rapidamente. “Estamos muito tristes com a situação”, disse ele em espanhol por meio de um tradutor.

Os pagamentos do aluguel para junho, julho, agosto e setembro estão no cartão de crédito. Ele acrescentou que mal consegue fazer os pagamentos mínimos e que a dívida está crescendo.

Ele paga seus impostos desde que entrou no país, há 19 anos. Mas, ao contrário da maioria das famílias em NJ, Hernandez não receberá um centavo de volta. Ele não está recebendo ajuda do governo porque não tem documentos.

Defensores dos imigrantes estavam do lado de fora da State House gritando: "Murphy, ouça-nos, estamos aqui". A organização por trás da manifestação, Make the Road New Jersey, divulgou um novo relatório que mostra que mais de 722 mil habitantes do estado compartilham a história de Hernandez.

Dos 187 imigrantes indocumentados pesquisados, 81% disseram que perderam seus empregos durante a pandemia; 81,1% não sabem como vão pagar o aluguel do próximo mês; 85,3% não sabem como vão pagar pela alimentação; e 77,3% não sabem como vão pagar pelos medicamentos. “Eles não receberam o pagamento do estímulo, não estão recebem os cheques de auxílio-desemprego, embora estejam pagando para o sistema de desemprego. Nosso relatório inicial descobriu que nos últimos 10 anos, imigrantes indocumentados pagaram mais de US $ 1 bilhão para o fundo de desemprego”, disse Nedia Morsy, organizadora principal do Make the Road New Jersey.

Morsy explica que muitos dos imigrantes sem documentos que sofrem financeiramente durante a pandemia são trabalhadores essenciais que estiveram na linha de frente em supermercados e hospitais, mas não estão recebendo ajuda do governo. Sua organização está convocando o estado a agir.

“Pedimos para ele oferecer alívio imediato da pandemia a todas as comunidades imigrantes indocumentados; proteger os funcionários que estão na linha de frente e devem ter o direito de recusar trabalhar se se sentirem inseguras no local de trabalho; e terceiro, cancelar as cobranças de aluguel”, disse ela.

Ela acrescentou que isso significa que todos os residentes que não puderam pagar o aluguel durante os últimos seis meses teriam esse pagamento cancelado.

Governador Phil Murphy respondeu ao manifesto durante uma coletiva de imprensa sobre o coronavírus, na segunda-feira, dia 14. “Tenho total simpatia, mas estamos com um orçamento extraordinariamente desafiador dentro do estado e estamos fazendo tudo o que podemos para equilibrar isso nas próximas semanas, e é isso que temos que fazer”, disse.

Murphy acrescentando que conseguir dinheiro federal também é importante para ajudar as comunidades.

Não apenas Hernandez não verá benefícios, mas seus dois filhos também não, embora sejam cidadãos dos Estados Unidos. De acordo com o relatório, 262.000 cidadãos deste país não estão recebendo ajuda por causa da situação irregular de seus pais ou cônjuges. “Isso realmente nos afeta como uma família. Nossos filhos estão muito confusos com a situação. Não tem sido fácil”, disse o imigrante.

O que acontecerá no futuro é imprevisível, mas hoje ele luta pelo “alivio para todos”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Da redação

Top News