Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2020 as 10:00pm

Tribunal de Apelações apoia Trump e abre caminho para deportação de 300 mil imigrantes

Em uma decisão que terminou 2 x 1, o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos, nono circuito,...

Tribunal de Apelações apoia Trump e abre caminho para deportação de 300 mil imigrantes Trump recebe aval para deportar 300 mil imigrantes

Em uma decisão que terminou 2 x 1, o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos, nono circuito, decidiu que a administração Trump pode acabar com o Status Temporário Protegido (TPS, sigla em inglês), programa que protege da deportação alguns imigrantes de países devastados por desastres naturais ou local de violência extrema.

De acordo com os ativistas e advogados que representam milhares de famílias protegidas, a decisão do presidente Dondalo Trump em acabar com este programa “é motivado por racismo”. Para justificar a afirmação, eles citaram frases do republicano chamando os países africanos de “buracos de merdas”.

Mas a decisão dos juízes apontou que os advogados dos imigrantes não conseguiram provar que o presidente agiu motivado por preconceito.

Esta decisão derruba uma determinação emitida por um juiz de San Francisco, em 2018, que impediu o fim do TPS. Com esta mudança, pelo menos 300 mil imigrantes são colocados em risco de deportação. Eles são do Sudão, Honduras e El Salvador.

No caso do Haiti, cujos cidadãos receberam o TPS duas vezes, a última após os terremotos de 2010, eles ainda são protegidos da deportação por outra decisão judicial em New York. Mas perdem o status protegido.

Estas deportações podem começar em 2021 e como a maioria possui o TPS por mais de duas décadas, a maioria tem filhos nascidos nos Estados Unidos, os quais podem ser forçados a sair do país com seus pais.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News