Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2020 as 10:00pm

Manifestantes exigem carteira de motorista para indocumentados em Michigan

Os manifestantes foram ao Capitólio de Michigan na quarta-feira, dia 16, exigindo que as...

Manifestantes exigem carteira de motorista para indocumentados em Michigan Imigrante diz que não quer mais dirigir com medo

Os manifestantes foram ao Capitólio de Michigan na quarta-feira, dia 16, exigindo que as carteiras de motorista fossem disponibilizadas para imigrantes indocumentados e outros, sem a necessidade de provar residência legal nos Estados Unidos. Uma caravana de carros deu início ao comício enquanto os manifestantes cantavam, buzinavam e compartilhavam histórias.

Dirigindo de Kalamazoo, no oeste de Michigan, a manifestante Maria Hernandez-Torres disse que se juntou ao movimento depois de viver com medo por quase duas décadas. Imigrante mexicana, ela afirmou que se mudou para Kalamazoo há quase vinte anos.

Ela disse que tinha carteira de motorista até 2007, quando o estado de Michigan parou de permitir que imigrantes indocumentados renovassem estes documentos. “Temo que toda vez que dirijo meu próprio carro vou ser parada porque você pode às vezes cometemos pequenos erros no trânsito”, disse ela. "Então, isso pode resultar em deportação”.

Hernandez-Torres disse que a vida diária sem carteira de motorista pode ser extremamente difícil, tornando mais complicadas coisas como ir para o trabalho, à farmácia ou abrir uma conta no banco. “Temos famílias”, disse ela. “Só precisamos de liberdade para ir ao mercado, ao médico e dirigir sem medo”.

Os organizadores do protesto pediram aos legisladores de Michigan que levassem um conjunto de projetos de lei, chamado Drive Safe Plan, para uma audiência pública na Câmara e no Senado.

O plano permitiria que trabalhadores sem documentos fossem licenciados. O Pew Research Center disse que em 2016, havia cerca de 100 mil imigrantes indocumentados em Michigan.

O plano foi apresentado à Câmara e ao Senado de Michigan no outono de 2019. Cat Adorno, um organizador do Cosecha Michigan, o grupo que iniciou o protesto de quarta-feira, chamou o direito de dirigir sem medo um direito essencial.

“Uma lei de licenças para todos foi apresentada há um ano, mas eles não a avançaram desde então, e estamos cansados disso”, disse ela. “É hora de nossos legisladores agendarem audiências públicas e finalmente aprovar licenças para todos”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News