Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2020 as 8:00am

Agente da patrulha de fronteira brinca de futebol americano com mexicano na fronteira

David Bernal gravou o vídeo na noite do dia 12 quando ele e dois amigos foram ao parque perto da fronteira. Por volta das 6:40, um carro branco estacionou perto deles e dois adolescentes apareceram com uma bola de futebol americano.

Da redação

Um “jogo transfronteiriço” destacando um momento de diversão entre um agente do Departamento de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) e um jovem mexicano têm recebido muita atenção nas redes sociais.

Um vídeo que se tornou viral mostra um adolescente no Parque Las Tortugas, em Colonia Altavista, Ciudad Juárez, no México, e um oficial do CBP jogando uma bola de futebol para frente e para trás no Rio Grande. O encontro durou quase cinco minutos e terminou com o agente afastando-se em seu veículo.

David Bernal gravou o vídeo na noite do dia 12 quando ele e dois amigos foram ao parque perto da fronteira para jogar basquete. Por volta das 6:40, um carro branco estacionou perto deles e dois adolescentes apareceram com uma bola de futebol americano.

Bernal não prestou muita atenção aos dois brincando, mas então percebeu um veículo da patrulha de fronteira dos EUA. Um agente saiu do veículo e pediu aos adolescentes que passassem a bola para ele. Um canal fluvial é tudo separa os dois países.

“Quando vi isso, achei espantoso que um agente da imigração chegasse tão perto só para brincar na fronteira com um garoto de Juárez”, disse Bernal.

Ver veículos da Patrulha de Fronteira é uma ocorrência comum para o jovem, que mora em Colonia Anapra e vai ao Parque Las Tortugas duas a três vezes por semana. Mas é raro ver os agentes se aproximando tanto do lado mexicano.

Segundo Valeria Morales, assessora de relações públicas do CBP, jogar bola com crianças na fronteira tem sido uma prática recorrente do agente, que se recusou a dar seu nome ou entrevistas.

Morales disse que ele é "geralmente humilde e não está interessado nos holofotes".

"Somos desta região e continuamos envolvidos com a comunidade", disse Morales. "Nossos funcionários são treinadores e muitos têm filhos, então eles só querem se envolver e continuar com nossa missão que é a proteção da fronteira.

Bernal não foi o único a registrar o evento. Conforme o agente e o adolescente continuavam jogando, mais pessoas se reuniam para ver a interação. Foi então que o agente da Patrulha da Fronteira devolveu a bola e entrou em seu veículo.

O vídeo viral foi postado por várias contas de mídia social desde o dia 14 e obteve mais de 30.000 visualizações.

Top News