Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2020 as 9:30am

Imigrante naturalizado cidadão dos EUA vai ser julgado por tráfico de imigrantes no Texas

Os policiais prenderam Torres e o colocaram na Cadeia do Condado de Burnet, onde ainda está detido.

Da redação

Um homem de Granite Shoals, no Texas, de 19 anos enfrenta acusações federais por suposto envolvimento no contrabando de imigrantes através da fronteira entre Estados Unidos e México. Em 13 de setembro, a polícia respondeu a uma ligação sobre um distúrbio em uma casa, que acabou sendo apenas uma discussão.

Mas ao identificar as pessoas na residência, os policiais descobriram que um deles, Nathaniel Torres, tinha um mandado de prisão emitido pelos agentes federais pela acusação de contrabandear imigrantes para o país.

Os policiais prenderam Torres e o colocaram na Cadeia do Condado de Burnet, onde ainda está detido.

O mandado federal é datado de 25 de fevereiro, quando ele foi preso por agentes da patrulha de fronteira perto de Carrizo Springs.

Os agentes prenderam Torres e Santos Ovidio Castillo-Garcia “por conspirarem para transportar dois estrangeiros indocumentados para os” Estados Unidos, de acordo com um mandado de prisão.

De acordo com os documentos federais, Torres admitiu aos agentes da Patrulha de Fronteira que recebia US $500 por cada imigrante que ele atravessava.

Duas testemunhas identificaram Torres como o motorista e Castillo-Garcia como o guia. Elas acrescentaram que haviam feito “arranjos financeiros para serem transportados para Austin, Texas, por taxas que variam de US $ 2.500 a US $ 6.000.

Após sua prisão inicial, Torres, um cidadão dos EUA, foi libertado sob fiança. De acordo com os documentos judiciais. Mas em 02 de agosto ele foi preso por intoxicação pública, em New Braunfels. Autoridades federais emitiram outro mandado de prisão para ele 03 de setembro.

De acordo com as informações, Torres deverá ser condenado pelas acusações de contrabando no dia 04 de dezembro.

Top News