Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/09/2020 as 12:00pm

Após pandemia, cerimônias de naturalização voltam a acontecer

Mal amanhecia na sexta-feira, dia 18, quando Greg Ávila chegou ao saguão do governo federal,...

Após pandemia, cerimônias de naturalização voltam a acontecer Novas cerimônias seguem as regras de saúde para proteção contra coronavírus

Mal amanhecia na sexta-feira, dia 18, quando Greg Ávila chegou ao saguão do governo federal, onde sua cerimônia de naturalização estava para acontecer. “Quem não quer ser cidadão estadunidense?”, indagou ele, que emigrou junto com sua família para os Estados Unidos, de Rioverde, San Luis Potosí, México, quando tinha 19 anos de idade.

Atualmente com 43 anos, ele trabalha como operador de moagem para uma empresa de energia, mora em Pittsburg, no Texas, a 209 quilômetro a leste de Dallas, e quatro de seus filhos já são cidadãos norte-americanos.

“É o sonho de todos os hispânicos e de todos os imigrantes de todos os países”, disse ele. Depois da repressão contra a imigração legal e ilegal imposta pelo presidente Donald Trump, Avila decidiu que era hora de se naturalizar. Em seguida, a pandemia de coronavírus atingiu, levando o governo a adiar a maioria das cerimônias de juramento.

Essas cerimônias recomeçaram em junho, com eventos bem menores, com uso de máscaras e distanciamento social.

Antes da pandemia, os novos cidadãos desfrutavam de cerimônias que geralmente incluíam vídeos com canções patrióticas, a história da imigração no país e uma mensagem de boas-vindas do presidente. Algumas centenas de pessoas poderiam comparecer a alguns desses eventos.

Agora, com a pandemia, família e amigos devem esperar do lado de fora.

Na sexta-feira, o escritório local dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) e o Tribunal Federal do Distrito Norte do Texas estavam em plena atividade, com seis cerimônias de naturalização, em um único dia, mesmo com o país enfrentando um acúmulo de centenas de milhares de pedidos de cidadania em um ano eleitoral.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News