Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/09/2020 as 10:00pm

ICE quer enviar avião lotado de imigrantes com Covid para a Somália, diz Deputada de Minnesota

Um voo de deportação do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) para...

ICE quer enviar avião lotado de imigrantes com Covid para a Somália, diz Deputada de Minnesota Deputada pede o fim do ICE

Um voo de deportação do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) para a Somália - que enfrentou objeções da Deputada Ilhan Omar (D-Minnesota), devido a temores sobre a potencial disseminação do COVID-19 - incluiu criminosos condenados por estupro, assassinato e agressão, disse a agência em uma carta enviada à legisladora.

“Esta semana, o ICE removeu 39 cidadãos da Somália, 36 dos quais têm antecedentes criminais”, disse o diretor em exercício da agência, Tony Pham, em na carta. “Esses crimes incluem assassinato, estupro, violência doméstica, agressão, agressão sexual, crimes contra crianças, tráfico de drogas e conspiração para fornecer apoio material a uma organização terrorista estrangeira”.

Ele também incluiu uma lista de históricos de casos que "devem dar motivos para aplaudir o bom trabalho que o ICE fez para proteger o povo norte-americano, incluindo os moradores do estado de Minnesota". Entre os que estavam no voo, estava imigrante condenado por assassinato em segundo grau e outro por estupro, condutas indecentes e entrar em contato com um menor para fins sexuais.

Omar, junto com advogados e defensores dos direitos humanos, levantou preocupações sobre o voo para a Somália por causa da potencial disseminação do COVID-19. Há muito tempo ela se opõe à aplicação do ICE e tem sido uma voz de destaque na Câmara que pede a abolição da agência.

“Deportar imigrantes durante uma pandemia é cruel - mas deportar imigrantes infectados com COVID-19 e exportar o vírus para outros países está em um nível totalmente diferente e desumano”, escreveu ela em sua conta no Twitter. “O ICE deve ser responsabilizado”.

Em entrevista à Roll Call, Omar observou que o governo da Somália se recusou a aceitar os deportados que estavam com o vírus. “Se o ICE tentar deportar pessoas que tiveram testes positivos recentes, eles estão violando o acordo com o governo da Somália”, disse ela. “As consequências podem ser absolutamente catastróficas”.

Na carta a Omar, Pham disse que o ICE "geralmente não remove estrangeiros que não estão aptos para viajar, o que inclui qualquer detido confirmado ou suspeito de ter COVID-19".

Ele listou as medidas que estão sendo tomadas pelo ICE, incluindo verificações de temperatura, registro de hora e data da verificação e uso de máscara durante o transporte. Além disso, qualquer deportado com sintomas ou uma temperatura acima de 37 graus Celsius tem o embarque negado e encaminhado para avaliação adicional.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News