Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/09/2020 as 6:00pm

Oficial da polícia de NY é acusado de espionar imigrantes tibetanos para a China

Um policial da cidade de New York foi acusado de ser um espião da inteligência do governo...

Oficial da polícia de NY é acusado de espionar imigrantes tibetanos para a China Baimadajie Angwang, policial de NY, é acusado de trabalhar como espião do governo Chinês

Um policial da cidade de New York foi acusado de ser um espião da inteligência do governo chinês, que concordou em espionar apoiadores norte-americanos do movimento pela independência do Tibete.

Baimadajie Angwang, um imigrante do Tibete, naturalizado norte-americana, trabalhou desde 2018 como agente da República Popular da China em seu esforço para reprimir o movimento, de acordo com uma denúncia criminal apresentada no tribunal federal do Brooklyn.

Ele trabalhou secretamente para manipuladores não identificados do consulado chinês em NY.

Não houve evidência de que Angwang comprometeu a segurança nacional ou as operações do Departamento de Polícia da cidade (NYPD). Ainda assim, ele foi considerado uma ameaça interna, de acordo com William Sweeney, chefe do escritório do FBI em NY, através de um comunicado.

Angwang, 33, foi detido sem direito a fiança após uma audiência realizada nesta segunda-feira, dia 21.

Além de ser um oficial do NYPD, Angwang é um sargento da reserva do exército dos EUA que recebeu autorização de segurança do Departamento de Defesa, de acordo com documentos judiciais que o acusam de mentir durante uma verificação de antecedentes que lhe deu esse status.

“Conforme alegado nesta queixa federal, Baimadajie Angwang violou todos os juramentos que fez neste país. Um para os Estados Unidos, outro para o Exército dos EUA e um terceiro para este departamento de polícia ”, disse o comissário do NYPD, Dermot Shea.

O trabalho de Angwang como espião para a China era localizar fontes potenciais de inteligência e identificar ameaças potenciais que residem na área metropolitana de NY e são ameaças à China, dizem os documentos do tribunal.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News