Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/09/2020 as 6:00pm

Juíza mantém ordem que impede Trump de manter crianças imigrantes presas em hotéis

Um juiz federal deu à administração Trump até 28 de setembro para impedir a prática de...

Juíza mantém ordem que impede Trump de manter crianças imigrantes presas em hotéis Juíza mantém a ordem que impede Trump de manter crianças presas em hotéis

Um juiz federal deu à administração Trump até 28 de setembro para impedir a prática de manter crianças imigrantes em hotéis por períodos prolongados sob uma política secreta que gera em “deportação rápida” de indocumentados que chegam à fronteira.

A juíza distrital dos EUA, Dolly Gee, negou na segunda-feira, dia 21, o pedido da administração Trump para suspender sua ordem original emitida em 4 de setembro para encerrar a prática.

A administração Trump tem mantido centenas, e possivelmente milhares, de crianças imigrantes em hotéis na cidade de Phoenix e várias outras cidades no Arizona sob “medidas pandêmicas de emergência” implementadas em março para expulsar rapidamente imigrantes sem documentos, incluindo crianças.

No passado, estas crianças eram transferidas para abrigos supervisionados e licenciados pelo estado e tinham a chance de solicitar asilo.

Um dos hotéis é o Hampton Inn que foi mostrado em 21 de julho, em Phoenix. Nele foram encontradas até crianças de apenas 1 ano, que estavam a espera de deportação para seus países de origem.

Gee decidiu que a detenção de crianças por mais de 72 horas pelo governo violou o acordo de “Flores”, que existe há décadas e rege o tratamento de crianças imigrantes sob custódia do governo. Ela ordenou que Trump parasse de reter crianças imigrantes em hotéis como parte de sua política, até 15 de setembro. Mas a prática continuou enquanto o governo Trump tentava derrubar a ordem da juíza.

Uma revisão dos registros do tribunal federal feita pelo The Arizona Republic mostra que um total de 660 crianças imigrantes foram mantidas em 26 hotéis entre 18 de abril e 31 de julho como parte da política de Trump para expulsar imigrantes indocumentados rapidamente.

Os hotéis estavam localizados em Phoenix, no Arizona; El Paso, McAllen, Pharr, Houston e San Antonio, no Texas; e em Alexandria, Louisiana.

Das 660, pelo menos 577 das crianças eram menores não acompanhados pelos pais.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News