Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/10/2020 as 1:00pm

Patrulha de Fronteira descobre mais de 150 imigrantes escondidos em caminhões

Agentes do setor de Laredo (Texas) do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos...

Patrulha de Fronteira descobre mais de 150 imigrantes escondidos em caminhões Os imigrantes estavam amontoados em um espaço sem ventilação

Agentes do setor de Laredo (Texas) do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), na semana passada impediram duas tentativas de contrabando de pessoas em caminhões comerciais. O primeiro incidente ocorreu no final do dia 29 de setembro, quando um trailer se aproximou do posto de controle da US 83 e um cão alertou os agentes para a carroceria. Uma busca feita no veículo levou à descoberta de 117 pessoas escondidas, todas ilegalmente no país.

Eles e o motorista, um cidadão norte-americano, foram presos e entregues a agentes especiais do Departamento de Investigações de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês). O caminhão foi apreendido.

O segundo caso ocorreu no início de 1º de outubro, quando um caminhão puxando um basculante se aproximou do posto de controle da Freer Station, na US 59. Enquanto os agentes realizavam uma inspeção de imigração no motorista, uma unidade canina alertou que havia algo errado.

O motorista foi encaminhado para uma inspeção secundária. Agentes revistaram o veículo e descobriram 29 pessoas, todas ilegalmente nos EUA. Nenhum deles tinha qualquer equipamento de proteção individual (EPI) e todos foram avaliados imediatamente por médicos.

O motorista, um cidadão norte-americano e os 29 imigrantes foram presos, e o caso foi entregue a agentes especiais do HSI.

Apesar da pandemia COVID-19 e da implementação de restrições de viagens para prevenir a propagação da doença, os contrabandistas de pessoas continuam a colocar os imigrantes em perigo - e os reboques comerciais são o meio de transporte preferido para o tráfico de um grande número de pessoas, de acordo a uma declaração do CBP.

“Os migrantes são frequentemente forçados a viajar em reboques lotados, sem ventilação, sem água e sem comida, por horas ou até dias”, afirmou a agência.

Unidade canina alertou os agentes para a presença de imigrantes na carroceria

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News