Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/10/2020 as 2:00pm

Imigrante dá à luz bebê na fronteira, sozinha, e ICE a separa do filho

Agentes de patrulha de fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) resgatam uma mulher...

Imigrante dá à luz bebê na fronteira, sozinha, e ICE a separa do filho Comissário da CBP, Mark Morgan, não quis comentar o assunto

Agentes de patrulha de fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) resgatam uma mulher em trabalho de parto de acordo com um comunicado da agência divulgado na sexta-feira, dia 09. Mas os ativistas e advogados afirmaram que que os oficiais da fronteira não mencionaram foi que, poucas horas após o suposto resgate, eles separaram a imigrante hondurenha de seu recém-nascido e a detiveram até uma possível deportação.

De acordo com as informações, os agentes atenderam a um chamado feito para o 911, na noite de quarta-feira, dia 07, sobre uma mulher que ela deu à luz seu bebê, sozinha, em um campo na região de Eagle Pass, Texas. Os oficiais transportaram a mãe e o filho para um hospital próximo. Depois a criança foi transportada de avião para uma unidade de terapia intensiva neonatal em San Antonio, bem distante de onde sua mãe ficou sob custódia.

“Os agentes a informaram que ela seria mandada de volta ao México sem o bebê", disse Amy Maldonado, que está representando legalmente a mãe. A prima da mulher está em Sacramento e falou com ela por telefone. O recém-nascido é um cidadão norte-americano.

Nem o comissário da CBP, Mark Morgan, nem os porta-vozes da agência responderam aos pedidos de comentários sobre o caso.

Horas depois, Austin Skero, chefe de patrulha do setor Del Rio, respondeu em um tweet ao The Times, dizendo que os agentes deveriam separar a mãe e o bebê devido à política de COVID-19.

Skero sugeriu que a mãe pode em breve ser libertada da detenção em Eagle Pass, transportada para San Antonio e se reunir com seu recém-nascido.

“Quando o hospital informou que a condição da criança estava melhorando e pode em breve ter alta, os agentes começaram a processar a mãe para que ela recebesse alta rápido”, tuitou. "Após a liberação, a mãe será transportada para San Antonio e reunida com seu filho”.

De acordo com Skero, “devido às estritas restrições do COVID-19 na unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN), a mãe não podia acompanhar a criança”.

Leni Kirkman, porta-voz do Hospital Universitário em San Antonio, disse ao The Times em uma entrevista que as declarações não eram corretas. “Essa, definitivamente, não é a política do hospital”, disse ela. "Não separamos bebês e pais".

Mesmo durante um surto de casos de COVID-19 no Texas, “os pais de bebês em UTIN precisam ficar com seus bebês. Isso não foi algo que lidamos. Os bebês precisam estar com seus pais”.

Qualquer que seja o transporte que a CBP possa ter usado - o hospital não possui nenhum avião, de acordo com Kirkman. "Não tem nada a ver com nosso hospital".

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News