Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2020 as 11:00am

Advogado fala sobre programa que legaliza jovens menores de 21 anos que foram abusados ou abandonados pelos pais

Nesta semana um assunto tomou conta das redes sociais dos brasileiros que moram nos Estados...

Advogado fala sobre programa que legaliza jovens menores de 21 anos que foram abusados ou abandonados pelos pais Danilo Brack fala sobre programa

Nesta semana um assunto tomou conta das redes sociais dos brasileiros que moram nos Estados Unidos. De acordo com as publicações, jovens menores de 21 anos de idade, solteiro, e que foram abusados, negligenciados ou abandonados pelos pais tem direito a se legalizar neste país. Eles estariam sobre a proteção de um programa chamado Special Immigrant Juveniles (SIJ).

A redação do Brazilian Times foi atrás de mais informações e conversou com o advogado brasileiro especialista em imigração, Danilo Brack. Ele afirmou que o programa realmente existe, mas é demorado e complicado, pois o menor precisa estar processo de deportação para ter direito.

De acordo com ele, esse processo é para jovens abaixo de 21 anos que foram negligenciados, abusados ou abandonados por pai ou mãe (ou pelos dois), que não tenham como se reunir com eles após determinação de um juiz de família dos EUA. “Além disso, tem que estar em deportação e não pode fazer 21 anos ou casar-se antes de terminar o processo”, afirmou.

Ao entrar em processo de deportação, de acordo com Brack, primeiro o jovem deve solicitar um julgamento em um Tribunal de Família para receber a determinação já citada. Em seguida, ele deverá fazer uma aplicação com o Departamento de Serviços de Imigração e Cidadania dos EUA (USCIS, sigla em inglês) para se classificar como “SIJS”.

Finalmente, após aprovação, deve-se apresentar o pedido para a obtenção do Green Card a um juiz de imigração, que julgará o caso.

Brack explica que este processo, normalmente, pode demorar de 2 a 5 anos (ou mais, dependendo do tribunal) e se o Green Card for emitido, o jovem não pode futuramente aplicar para os pais que o abusaram, negligenciaram ou abandonaram.

O advogado alerta que este processo é mais complicado que outros e por isso, o interessado deve ter o apoio de um profissional que entenda do assunto e saiba seguir os caminhos certos.

Para mais informações, acesse o link https://bit.ly/3dqaUdM ou entre em contato com o escritório de Danilo Brack, através do telefone  (978) 453-7225. O escritório dele fica no 648 Central Street, Lowell, Massachusetts.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News