Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2020 as 8:00am

Justiça dos EUA congela contas de brasileiro acusado de aplicar golpe da carteira internacional

No dia 15 de setembro, a comunidade brasileira tomou conhecimento do caso envolvendo de um grupo...

Justiça dos EUA congela contas de brasileiro acusado de aplicar golpe da carteira internacional Contas de Bruno foram congeladas pela justiça

No dia 15 de setembro, a comunidade brasileira tomou conhecimento do caso envolvendo de um grupo que vendia carteiras internacionais de motorista de maneira ilegal. O suposto crime foi revelado pelo programa “Lado a Lado com a verdade, do Globe News USA. Na ocasião, Bruno Almeida, o sócio da empresa, e Fernanda Lopes, a advogada, foram entrevistados para explicar a acusação.

Durante a entrevista, também participou o policial brasileiro Rafael Faria, que trabalha no Departamento de Polícia de Marlborough (Massachusetts), o qual esclareceu a lei e deixou claro que o trabalho era realizado de forma ilegal, caracterizado como esquema.

Cerca de um mês depois, após uma longa investigação, o repórter investigativo, Thathyanno Desa trouxe novos detalhes sobre o caso e uma boa notícia para as vítimas. Quem foi lesado pelo grupo, poderá receber o dinheiro de volta.

O Departamento de Polícia de Marlborough conseguiu uma ordem judicial e congelou as contas de Bruno Almeida. De acordo com as informações, o valor seria muito alto.

Para conseguir o dinheiro de volta, basta enviar um e-mail para Rfaria@marlborough-MA.gov, com um print do depósito feito para a compra da carteira.

Golpes no Brasil

Ao mesmo tempo que a Polícia de Marlborough conseguiu reaver os valores das pessoas prejudicadas, novas informações surgiram e a principal delas é que Bruno e Fernanda (que na verdade se chama Geizielle Coutinho) se mudaram para os Estados Unidos após aplicarem diversos golpes no Brasil.

De acordo com as denúncias, Bruno se passava por biomédico e atendia em uma clínica de Minas Gerais, onde prejudicou muitas pessoas. Um grupo foi criado no WhatsApp chamado “Queremos Justiça” e conta com 15 vítimas do golpista. As pessoas, inclusive, têm medo de dar entrevista, pois afirmam que estão sendo ameaçadas.

Uma das vítimas, Erica (nome fictício), de Belo Horizonte, revelou que conheceu Bruno em 2017. Ela contou que ele fez um estudo no rosto dela e indicou um tratamento com fios nas têmporas e na testa. “Ele não fazia o procedimento. Ele te atende, fala o tratamento que tem que fazer, e dá as marcações do rosto para outro profissional fazer esse tratamento. Tive que marcar outra consulta no outro dia, pois outra biomédica iria me atender. Não sei nem se é biomédica. Coloquei os fios nas minhas têmporas e na testa. Fez primeiro nas têmporas e dias depois eu tive um problema. As têmporas ficaram esverdeadas, inchadas. Fui até ele, perguntei o que era. E ele disse que isso é muito comum com quem fez bariátrica. E eu disse que não era o meu caso, que eu nunca fiz uma bariátrica e que queria resolver aquilo. Então ele colocou uma prima da Paula para aplicar um soro que ele falou que ia limpar a têmpora”, disse. “Mas continuei com o problema. Então eu tive um problema de saúde e fui obrigada a interromper essa lavagem que ele fazia na minha têmpora. Em 2018, encontrei o Bruno em outra clinica. Ali eu ja sabia de toda a falcatrua, que ele não era biomédico, que a Paula não era biomédica. Eu gravei um áudio do bruno onde ele assume que ela não é biomédica e que ia pagar um cirurgião para tirar os pontos da minha testa. Tem muita gente que foi prejudicada por eles”, afirma.

Nas investigações feitas por Thathyanno foi descoberto que Geizielle, que se apresenta como Fernanda, era advogada de Bruno no Brasil. E que Washington, que estaria se apresentando como sócio da empresa de carteiras, é na verdade pai de Bruno. Já Paula é a mulher que garantia que tinha feito a carteira e que estava tudo certo.

Esquema da carteira internacional é descoberto

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News