Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2020 as 6:00pm

Estudo revela que mais de 5 milhões de alunos nos EUA são de famílias imigrantes

Em oito estados - Flórida, Havaí, Massachusetts, Nevada, New Jersey, New York, Texas e Washington - eles representaram 30% a 40% do corpo de alunos

Estudo revela que mais de 5 milhões de alunos nos EUA são de famílias imigrantes Alunos imigrantes continuam a pagar caro pelos estudos

Uma mudança demográfica extraordinária está varrendo os campi universitários dos Estados Unidos à medida que imigrantes e filhos de imigrantes se tornam uma parcela cada vez maior do corpo discente, com implicações para o futuro da força de trabalho do país, ensino superior e esforços para reduzir a desigualdade racial e econômica.

Um novo estudo divulgado no dia 15, descobriu que mais de 5,3 milhões de alunos, ou quase 30% de todos os matriculados em faculdades e universidades em 2018, são oriundos de famílias imigrantes, um aumento de 20% em relação ao ano de 2000. População dos chamados “alunos de origem imigrante” cresceu muito mais do que o de alunos nascidos nos Estados Unidos, filhos de pais também nascidos neste país, respondendo por 58% do aumento no número total de alunos no ensino superior.

Neste grupo estão alunos, em sua maioria não brancos, descendentes de indianos que vieram estudar nos Estados Unidos e ficaram; filhos de latino-americanos que cruzaram a fronteira em busca de empregos; e alguns cujas famílias fugiram de guerras civis em todo o mundo como refugiados.

“No ensino superior, estamos produzindo e treinando a futura força de trabalho. Essa força de trabalho futura tem mais alunos de famílias de imigrantes do que se pensava anteriormente”, disse Miriam Feldblum, diretora-executiva da Presidents’ Alliance on Higher Education and Immigration, um grupo de funcionários de faculdades e universidades que encomendou o estudo ao Migration Policy Institute.

Estudos têm mostrado que graduados universitários ganham US $ 1 milhão a mais ao longo da vida do que aqueles com diploma de segundo grau. Eles também têm melhores resultados de saúde, são mais engajados cívicamente e têm uma qualidade de vida melhor.

“O acesso ao ensino superior permite que os alunos imigrantes realizem seus sonhos e se torne um gerador de mobilidade econômica e social, beneficiando a si mesmos, a seus filhos e ao país”, disse Feldblum, ex-reitor do Pomona College, na Califórnia.

Na Califórnia, imigrantes ou filhos de imigrantes representaram cerca de metade dos alunos matriculados em 2018. Em oito estados - Flórida, Havaí, Massachusetts, Nevada, New Jersey, New York, Texas e Washington - eles representaram 30% a 40% do corpo de alunos. E em 32 estados, pelo menos 20.000 estudantes de famílias de imigrantes estavam buscando diplomas, de bacharelado a mestrado e doutorado.

A esmagadora maioria dos estudantes de origem imigrante é cidadã norte-americana ou residente legal. Mas é provável que enfrentem barreiras e limites de recursos que muitos outros alunos não enfrentam. “Ao entrar no processo de faculdade, esses próprios alunos ou suas famílias podem não ter muito conhecimento sobre como fazer as inscrições para a faculdade e sobre o processo de ajuda financeira”, disse Jeanne Batalova, analista sênior de políticas do Migration Policy Institute e autora principal do relatório.

Uma vez que os alunos de origem imigrante estão na escola, suas taxas de evasão tendem a ser mais altas porque muitos vêm de famílias pobres. “Eles fazem malabarismos com múltiplas responsabilidades, o que torna mais difícil para permanecerem na escola e concluir seus estudos dentro do prazo”, acrescentou Batalova. “Se houver uma emergência de saúde ou familiar, eles não terão uma rede de segurança à qual recorrer. Isso interfere na frequência das aulas e na conclusão das tarefas”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News