Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/10/2020 as 8:00pm

ICE admite que errou ao deportar imigrante em processo de asilo

O Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) admitiu que deportou por...

ICE admite que errou ao deportar imigrante em processo de asilo César Marroquín

O Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) admitiu que deportou por engano um homem de 29 anos para a Guatemala e está tentando trazê-lo de volta aos Estados Unidos para continuar seu processo de pedido de asilo.

César Marroquín foi deportado para a Guatemala no dia de sua audiência no tribunal de asilo em 18 de agosto sem que houvesse uma ordem de deportação em vigor.

Marroquín disse que abandonou sua casa na Guatemala porque foi sequestrado e torturado. O guatemalteco se entregou aos agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA, no Texas, e foi deportado do River Correctional Center em Ferriday, Louisiana.

Sua deportação ocorreu cinco dias depois que funcionários do ICE, no River Correctional Center o informaram que ele havia testado positivo para o COVID-19.

Marroquín, que fazia parte de um grande grupo de guatemaltecos que foram colocados em um avião e expulsos dos Estados Unidos, fez três exames de coronavírus ao chegar na Guatemala e nenhum mostrou que ele havia sido infectado com o vírus devastador.

“Eles me disseram que se eu não entrasse no avião processariam”, disse. “Houve um erro no meu caso nestes sistema”.

Bryan D. Cox, porta-voz do ICE, reconheceu o erro que ocorreu por trás da deportação repentina de Marroquín, e destacou que o imigrante é elegível para continuar sua petição de asilo em solo norte-americano.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News