Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2020 as 12:00pm

Polícia de Rumford (Maine) entrega seis brasileiros para a Patrulha de Fronteira

A polícia de Rumford, uma cidade do Maine que fica a pouco menos de duas horas da fronteira...

Polícia de Rumford (Maine) entrega seis brasileiros para a Patrulha de Fronteira Polícia de Rumford mantém parceria com agentesde imigração

A polícia de Rumford, uma cidade do Maine que fica a pouco menos de duas horas da fronteira como Canadá, informou no dia 15, que duas paradas de trânsito em situações isoladas, levaram a prisão de sete pessoas, a maioria delas do Brasil, que se acredita estarem nos Estados Unidos ilegalmente. Dois dos presos são adolescentes.

De acordo com as informações, na parte da manhã do dia 15, enquanto conduzia patrulhas de segurança rodoviária, a polícia de Rumford parou uma van branca com registro da Pensilvânia na Rota 2, perto de Sunnyside Terrace.

A parada foi devido a uma infração de trânsito, segundo os registros policiais.

Durante a abordagem, os policiais disseram que encontraram cinco homens na van, todos imigrantes. Eles notificaram o Departamento de Patrulha da Fronteira (CBP, sigla em inglês) para confirmar o status de imigração de cada um.

A polícia disse que os agentes determinaram que quatro dos cinco homens entraram ilegalmente nos Estados Unidos. Eles foram imediatamente entregues para a custódia federal e levados pelos agentes.

Os presos foram Nelson Fernandes Mendes, 22, de Portugal; e Felipe Costa Silva, 29, Elionai Agostini, 23, e José Martins Mamaral, 47, todos do Brasil.

Poucas horas depois, o departamento de polícia relatou que enquanto os policiais continuavam sua patrulha ao longo da Rota 2, outro veículo com registro da Pensilvânia foi parado, também devido a uma infração de trânsito.

“Durante essa parada, os policiais encontraram três imigrantes no veículo que não falavam inglês”, escreveu o chefe de polícia de Rumford, Tony Milligan, em um comunicado à imprensa. “Os oficiais novamente solicitaram a ajuda dos agentes da CBP que ainda estavam por perto para ajudar com a parada do trânsito e as comunicações.

Os agentes da CBP determinaram que os ocupantes eram brasileiros e também haviam entrado ilegalmente nos Estados Unidos. Os presos nesta parada foram identificados como Joelton Silvestre Costa, 25, uma jovem de 17 anos e um homem de 14 anos.

“Estamos comprometidos em tornar nossas rodovias e ruas locais mais seguras para nossos residentes e visitantes, continuando a ter patrulhas focadas para fazer cumprir as leis de velocidade e outras leis de trânsito”, escreveu Milligan. “Nossa parceria com a CBP nos ensinou o que procurar durante encontros com imigrantes e quando for precisa, pedir ajuda para determinar o status legal ou quando houver uma barreira de idioma”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News