Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2020 as 8:00pm

Pais de 545 crianças imigrantes separadas na fronteira ainda não foram encontrados

Advogados nomeados pelo tribunal disseram na terça-feira, dia 19, que não conseguiram...

Pais de 545 crianças imigrantes separadas na fronteira ainda não foram encontrados Pais imigrantes foram separados de seus filhos na fronteira

Advogados nomeados pelo tribunal disseram na terça-feira, dia 19, que não conseguiram encontrar os pais de 545 crianças que foram separadas na fronteira dos Estados Unidos com o México no início do governo Trump.

De acordo com eles, as crianças foram separadas entre 1º de julho de 2017 e 26 de junho de 2018, quando um juiz federal em San Diego, na Califórnia, ordenou que quem estivesse sob custódia do governo fossem reunidas com seus pais.

As crianças que foram separadas neste período enfrentam dificuldades para encontrar os pais porque o governo tinha sistemas de rastreamento inadequados. Os voluntários têm procurado por elas e seus pais indo de porta em porta, na Guatemala e em Honduras.

Os registros judiciais mostram que mais de 2.700 crianças foram separadas de seus pais em junho de 2018, quando a juíza distrital dos EUA Dana Sabraw ordenou o fim da prática sob uma política de "tolerância zero" que tinha finalidade processar criminalmente todos os adultos que entraram ilegalmente no país vindos do México.

O governo gerou um clamor internacional quando os pais não conseguiram encontrar seus filhos.

Enquanto essas famílias foram reunidas por ordem judicial, as autoridades descobriram mais tarde que cerca de 1.556 crianças foram separadas no verão de 2017, incluindo centenas durante uma tentativa inicial de separação familiar em El Paso, Texas, de julho a novembro de 2017. Estes registros não foram divulgados publicamente.

A American Civil Liberties Union, que processou a prática, disse que um comitê nomeado pelo tribunal localizou pais de 485 crianças. Isso deixa 545 ainda desaparecidos entre as 1.030 das quais o comitê conseguiu números de telefone.

“Acredita-se que cerca de dois terços dos pais dessas 545 crianças estejam em seus países de origem”, disse a ACLU em um comunicado.

Os voluntários “se envolveram em buscas árduas e demoradas para localizar os pais em seus respectivos países”, afirmou a organização.

Essas buscas foram suspensas após o surto do coronavírus, mas foram retomadas de forma limitada.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News