Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2020 as 12:00pm

Agentes da Patrulha de Fronteira matam motorista que transportava imigrantes na fronteira

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) atiraram e...

Agentes da Patrulha de Fronteira matam motorista que transportava imigrantes na fronteira Matthew Hudak, chefe da patrulha do setor de Laredo

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) atiraram e mataram o motorista de um carro que transportava imigrantes indocumentados em Laredo, no Texas, na sexta-feira, dia 23, depois que o carro deu a ré e atingiu um agente, prendendo-o contra outro veículo.

O encontro aconteceu por volta das 9:40 pm, horário local, quando os agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês), trabalhando com funcionários do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) e do Gabinete da Polícia do Condado de Webb, responderam a uma denúncia sobre um possível contrabando de pessoas.

Os agentes encontraram um caminhão que transportava pessoas suspeitas de terem atravessado a fronteira ilegalmente. Eles começaram a investigar quando outro carro chegou, também transportando imigrantes que teriam entrado ilegalmente no país.

Os agentes da CBP e Homeland Security Investigations, que faz parte do ICE, se identificaram ao se aproximarem do carro.

Mas o motorista "acelerou repentinamente para trás", prendendo um agente da patrulha e uma pessoa que ele estava averiguando contra outro veículo, de acordo com um comunicado da agência.

“O motorista não respondeu às ordens de parar e os agentes empregaram força letal para impedir a ameaça”, disse o comunicado.

O motorista, que não foi identificado pelo nome, morreu no local. O agente da CBP, que sofreu ferimentos na perna, foi levado a um hospital e posteriormente liberado. Duas pessoas que também estavam no carro ficaram feridas, de acordo com Matthew Hudak, chefe da patrulha do setor de Laredo. Um foi levado para um hospital e teve alta, e o outro permanece hospitalizado.

Hudak disse que o encontro foi um exemplo das "táticas agressivas usadas por contrabandistas". Ele disse que ficou grato pelo agente e as outras duas pessoas feridas terem sofrido apenas ferimentos leves.

“Infelizmente, houve uma perda de vidas neste incidente, mas os agentes fizeram o que precisavam para proteger seu colega de trabalho e proteger o suspeito que estava sendo averiguado”, disse ele em um comunicado publicado no Facebook.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News