Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/10/2020 as 6:00pm

Após ameaça de ter contratos com centros de detenção cancelados, ICE procura novas instalações em NJ, NY e Pensilvânia

O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) está...

Após ameaça de ter contratos com centros de detenção cancelados, ICE procura novas instalações em NJ, NY e Pensilvânia ICE procura espaços para novos centros de detenção

O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) está procurando novos centros que abrigariam detentos de imigração em New York e New Jersey, já que a população na área e em todo o país diminuiu, devido em parte à pandemia de coronavírus.

O site North Jersey revelou que o ICE solicitou informações sobre locais de detenção, que abrigariam até 900 detidos, em um raio de 60 milhas de seu escritório de campo em NY ou NJ.

A agência também solicitou informações para outro local dentro de 60 milhas de seu escritório de Newark, no Garden State, ou na Pensilvânia. As instalações de detenção, de acordo com os documentos de “solicitação de informações”, devem ser “capazes de fornecer serviços de detenção, médicos e transporte armado, incluindo estruturas físicas, equipamentos, pessoal e veículos”.

A intenção da solicitação é obter informações de mercado, ou RFI, e não uma solicitação de proposta (RFP), que é um documento que solicita propostas muitas vezes por meio de licitações.

"Este RFI é emitido apenas para fins de informação e planejamento e não constitui uma Solicitação de Proposta (RFP) ou um compromisso com uma RFP no futuro'', afirma uma publicação da agência. “As respostas a esta solicitação não são consideradas ofertas e não podem ser aceitas pelo governo para formar um contrato vinculativo”.

O documento diz que as instalações de detenção também devem ter “pessoal adequado” para manter um ambiente seguro e protegido, acrescentando que é importante uma área de recreação ao ar livre para detidos. Emilio Dabul, porta-voz do ICE em Newark, disse que não podia comentar sobre os RFIs.

Os pedidos de informações preocuparam alguns defensores de imigrantes em NJ, que há anos pressionam pelo fim dos acordos existentes que permitem que detidos federais da imigração sejam alojados em instalações privadas em Elizabeth e em prisões nos condados de Bergen, Hudson e Essex, em NJ, e no Condado de Orange, em NY.

"Isso significa que mais atividades de fiscalização estarão acontecendo em NY e NJ", disse Chia Chia Wang, diretora de organização e defesa do Comitê de Serviço de Amigos Americanos em Newark. "Mais pessoas serão detidas e isso não parece uma surpresa para mim, porque o ICE rescindindo alguns contratos com governos municipais com os quais eles não trabalham bem".

Os defensores dos imigrantes têm conseguido fazer com que os funcionários do condado de Hudson tomem medidas para encerrar seus contratos com o ICE. Os defensores também pressionaram, com sucesso, para que o condado de Essex iniciasse uma Força-Tarefa Civil encarregada de supervisionar as instalações de detenção de imigrantes na prisão de Newark.

E em julho, depois que os defensores escreveram cartas e realizaram manifestações fora do centro de detenção privado em Elizabeth, os proprietários do local, Elberon Development Group, anunciaram que iriam rescindir o contrato com a CoreCivic, que administra as instalações e contratos com o ICE.

Os representantes do Elberon Development Group não responderam sobre quando o contrato terminaria.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News