Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/10/2020 as 9:00pm

Artista expõe “jaula com bebês imigrantes” em Montclaire (NJ)

Uma instalação de arte com imagens de crianças pequenas em centros de detenção para...

Artista expõe “jaula com bebês imigrantes” em Montclaire (NJ) A arte fica em exposição no Modclair até novembro

Uma instalação de arte com imagens de crianças pequenas em centros de detenção para imigrantes chamou a atenção da opinião pública nacional. Ela foi montada na cidade de Montclair, New Jersey.

A peça da artista Amy Putman, intitulada "So Well Taken Care Of", apresenta uma gaiola de arame para animais de estimação, cheia de bonecas de plástico de pele marrom, com um cartaz da campanha “Trump Pence 2016” pendurado no fundo. Ele está em exibição na loja da Modclair, ao longo da Valley Road, onde ficará até novembro.

Putman disse que criou a obra de arte pela primeira vez em 2018, depois de ficar comovida e até chorar quando viu imagens de crianças mantidas longe de familiares adultos, em centros de detenção cercado por arame, sob a política de "tolerância zero" promulgada naquele ano pelo governo do presidente Donald Trump.

A ex-primeira-dama Laura Bush chamou as ações do governo de "imorais" em um comentário feito para o The Washington Post, em junho de 2018. Ela observou que o Departamento de Segurança Interna enviou quase 2.000 crianças para centros de detenção em massa ou orfanatos em apenas seis semanas.

Putman disse que a peça sobre do centro de detenção com bonecas não faz parte de sua exibição atual na loja de móveis e estúdio de design, mas é uma "adição de última hora".

A questão das famílias separadas na fronteira voltou ao noticiário, depois que um processo judicial federal iniciado pela ACLU disse que o governo dos EUA não conseguiu localizar os pais de 545 crianças que estão detidas desde 2017.

"Portanto, agora sabemos que 545 crianças não conseguem encontrar seus pais e que Trump e sua administração criaram 545 órfãos", disse Putman.

Desde que a instalação foi feita na sexta-feira, dia 23, Putman disse que “recebeu um grande apoio e também uma reação incrível” e que entende que esta arte irá provocar as pessoas.

Putman disse que espera que a mostra de arte também sirva como outro lembrete para os residentes de New Jersey votarem na eleição de 3 de novembro. (com informações do NJ 101.5)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News