Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/10/2020 as 10:00pm

Advogado da imigração ajuda crianças órfãs que a mãe foi assassinada na Flórida

Em 29 de setembro, Catarina Reymundo Marcos estava grávida quando foi atropelada e morta por um...

Advogado da imigração ajuda crianças órfãs que a mãe foi assassinada na Flórida A policial D. Concheso segura o bebê que sobreviveu e as duas meninas

Em 29 de setembro, Catarina Reymundo Marcos estava grávida quando foi atropelada e morta por um motorista, na Pinewood Avenue, em West Palm Beach, na Flórida. Enquanto a comunidade se reúne para ajudar as crianças que ela deixou para trás, um advogado de imigração do condado está garantindo que o recém-nascido que sobreviveu cresça com seus irmãos que atualmente estão sem documentos.

“Como pai, sinto que é minha obrigação dar uma chance a essas crianças”, disse o advogado Heriberto Hernandez. “Quando li a história, fiquei triste. Fiquei chocado".

De acordo com as informações divulgadas pelo canal 12 News, o atropelamento que matou a mãe e feriu gravemente a filha de 3 anos. Os médicos conseguiram salvar o bebê que estava ainda estava na barriga.

Agora, o bebê, a menina de 3 anos e a irmã de 7 anos são órfãos.

“Mantendo-os juntos, eles podem superar essa situação terrível”, disse Hernandez. O advogado acrescentou que ficou grato porque o Departamento de Polícia de West Palm Beach e membros da comunidade o procuraram. “Por isso decidi assumir este caso sem cobrar nada”, afirmou.

Hernandez e os advogados do Departamento de Crianças e Famílias da Flórida (DCF, sigla em inglês) tentam encontrar uma guarda permanente das crianças, cuja as duas meninas nascera, na Guatemala e menino nasceu no St. Mary's Medical Center, em Palm Beach. “Queremos ter a certeza de que estão com uma família que tem condições de sustentá-las, que não tenham antecedentes criminais e que as crianças estarão seguras”, disse Hernandez.

O advogado acrescentou ainda que pode obter um benefício de imigração para as crianças. “Elas se qualificariam para o que é chamado de Visto Juvenil Imigrante Especial (SIJ, sigla em inglês), que acabaria por levar a um green card”, disse. “Nosso objetivo é a Cidadania dos Estados Unidos”, acrescentou.

Durante este tempo, a polícia doou alimentos e roupas para as crianças, que agora estão com um amigo próximo da família.

Mas esta família também passa por necessidades, precisam de fraldas, leite em pó, brinquedos, roupas para as crianças.

Para ajudar, o escritório de advocacia de Hernandez e as autoridades locais divulgaram uma página no site GoFundMe para arrecadar fundos e garantir que as crianças tenham o que precisam enquanto ele trabalha para dar a elas um bom futuro.

“O objetivo principal é manter a família unida. Eles passaram por muita coisa, então meu objetivo é permitir que as crianças permaneçam nos Estados Unidos”, disse o advogado. (Com informações do 12 News)

Catarina estava grávida quando morreu atropelada. O bebê foi salvo

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Top News