Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/11/2020 as 4:00pm

Imigrantes marcham pelas ruas de NJ e celebram vitória de Biden

Fidelina Alfaro, de Ridgewood (Connecticut) chorou de alegria quando o ex-vice-presidente Joe...

Imigrantes marcham pelas ruas de NJ e celebram vitória de Biden Trump tentou acabar com programa TPS

Fidelina Alfaro, de Ridgewood (Connecticut) chorou de alegria quando o ex-vice-presidente Joe Biden foi declarado o vencedor da corrida presidencial dos Estados Unidos. Assim como ela, todos estão esperançosos de que esse novo presidente trará os milhares de imigrantes a chance de se tornarem residentes legais permanentes no país.

Ela, que emigrou de El Salvador em 1995, está entre os 300 mil imigrantes em todo o país que têm uma proteção contra deportação através do programa conhecido como Status de Proteção Temporária, ou TPS (sigla em inglês).

O programa federal oferece aos cidadãos de países devastados por desastres naturais, conflitos armados ou outras catástrofes uma oportunidade de permanecer nos EUA protegidos da deportação, bem como autorizações de trabalho e números de Social Security.

Mas o presidente Donald Trump, cujo governo se concentrou em conter a imigração ilegal e legal, tentou acabar com o TPS para vários países, incluindo El Salvador. “Agora temos esperança de que haja uma lei que nos dê a todos a cidadania ou pelo menos a residência legal”, disse Alfaro, que está protegida pelo programa desde 2001. “Não queremos ser separados de nossas famílias, de nossos filhos”.

Na segunda-feira, dia 10, Alfaro estava entre dezenas de residentes de NJ que se juntaram a uma caravana de ativistas da imigração e beneficiários do TPS que viajam o país de ônibus, desde setembro, para chamar a atenção para sua situação. "Eles se reuniram em New Jersey, com um cauteloso senso de otimismo, após os resultados da votação da semana passada”.

O grupo iniciou sua manifestação em Newark, após uma marcha iniciada na Bergenline Avenue, oeste de New York. Os manifestantes agitaram bandeiras e foram seguidos pelo ônibus pintado com imagens de imigrantes que trabalham na saúde e em outros empregos considerados essenciais durante a pandemia do coronavírus.

Eles cantaram em inglês e espanhol enquanto a música retumbava no ônibus colorido.

O grupo foi para Morristown, de onde seguiram para Delaware, o estado natal de Biden.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News