Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/11/2020 as 2:00pm

Atriz Bruna Lombardi cita filho único como razão para ter imigrado aos EUA

No auge da carreira no Brasil, ela e o marido, Carlos Alberto Riccelli, decidiram imigrar e criar Kim Riccelli, de 39 anos, no exterior

Atriz Bruna Lombardi cita filho único como razão para ter imigrado aos EUA "Na época as pessoas acharam um absurdo a mudança", disse Bruna, na foto com o marido Carlos Alberto e o filho único do casal, Kim Riccelli

No auge da carreira como atriz, no início dos anos 90, Bruna Lombardi decidiu deixar o Brasil e viver nos EUA. A decisão foi tomada com o marido, o também ator Carlos Alberto Riccelli, também no auge da carreira após as novelas "Vale tudo" e "Riacho Doce". Atualmente, 30 anos depois, e dividindo-se entre os dois países durante esse período, a atriz paulista justifica sua decisão, encarada como absurda por muita gente na época, como ela revela.

"Para mim foi um momento crucial. Como eu sou uma pessoa com uma certa exposição, em sempre estive na mídia por muitos anos e sempre fui muito famosa, eu queria proteger um pouco meu filho disso. Não queria que ele fosse famoso antes de ter algum preparo e também queria que fosse uma escolha dele. Embora eu seja uma pessoa muito aberta e disposta a compartilhar o que eu já aprendi, ele precisava ter sua própria caminhada. Eu queria preservar a sua intimidade e deixá-lo se desenvolver como pessoa, longe dessa exposição toda", disse a atriz à revista IstoÉ.

Em 1997, Bruna Lombardi mudou-se com a família, Carlos Alberto e Kim Riccelli, para Los Angeles (CA)

No exterior, Bruna Lombardi ficou à frente do seu programa de entrevistas, o "Gente de expressão", transmitido no Brasil pela extinta Manchete e tendo a chance de entrevistar nomes como as estrelas de Hollywood Harrison Ford, Meryl Streep e Dustin Hoffman. E Kim Riccelli, hoje com 39 anos, pôde crescer longe dos holofotes. 

"Na época as pessoas acharam um absurdo a mudança. Falavam que eu estava indo embora no auge da minha carreira. E eu falava: vou aprender, estudar, ter novas experiências. O lugar onde eu estava era muito confortável, só que zona de conforto não faz ninguém crescer", concluiu.

Bruna Patrícia Maria Teresa Romilda Lombardi (São Paulo, 1 de agosto de 1952) é uma atriz, escritora, produtora, apresentadora e roteirista brasileira. Em 1997, mudou-se para Los Angeles (CA) e durante aquele período retornou apenas para alguns trabalhos no cinema e esporádicos na televisão. De volta ao Brasil, atualmente Bruna e a família residem em São Paulo.

Carreira de sucesso:

Filha do fotógrafo e cineasta italiano Ugo Lombardi e da atriz austríaca Yvonne Sandner, Bruna estudou no Colégio Dante Alighieri, e graduou-se em duas faculdades, FAAP e ESPM.

Sua estreia na televisão foi em 1977, na telenovela Sem Lenço, sem Documento, de Mário Prata, pela Rede Globo. Em 1978, foi para a TV Tupi para trabalhar na telenovela Aritana, onde conheceu o ator Carlos Alberto Riccelli, seu marido. Bruna voltou para a Rede Globo para atuar na minissérie Avenida Paulista, de 1982, escrita por Daniel Más e Leilah Assumpção, e, em 1983, interpretou Patrícia em Louco Amor, telenovela escrita por Gilberto Braga, em que dividiu o protagonismo com Fábio Júnior e Glória Pires. Em 1985, atuou como Reinaldo Diadorim na minissérie Grande Sertão: Veredas, da Globo, certamente o seu personagem mais marcante na televisão, tendo recebido muitos elogios do grande público e da crítica. 

Em 1986, protagonizou a minissérie Memórias de Um Gigolô e a telenovela das oito de Lauro César Muniz, Roda de Fogo (1986). Em 1990, parou a carreira de atriz na televisão e se mudou para os EUA para criar seu filho, Kim. Em 1991, passou a apresentar o programa Gente de Expressão na Rede Manchete diretamente de Los Angeles (CA), onde entrevistou artistas nacionais e internacionais, como Mariah Carey, Dustin Hoffman, Jean-Claude Van Damme e Mel Brooks. A partir daí voltou ao Brasil apenas para trabalhar no cinema e em curtos projetos na televisão, como em O Fim do Mundo (1996), que teve apenas 35 capítulos, uma participação especial em alguns capítulos da novela das sete Andando nas Nuvens (1999) e em O Quinto dos Infernos (2002). 

Um de seus últimos trabalhos foi uma parceria com seu esposo e filho, onde Bruna roteiriza e protagoniza a série A Vida Secreta dos Casais (2017). Em 2005, atuou como roteirista e como atriz do filme Sob o Signo da Cidade, dirigido por seu marido e rodado em São Paulo. No filme Stress, Orgasms, and Salvation, do mesmo ano, com direção do Carlos Alberto Riccelli, Bruna também atuou e assinou o roteiro.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-45173)-

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Top News