Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2020 as 12:00pm

Senadores democratas pedem que ICE não deportem 28 crianças e seus pais que estão presos na Pensilvânia e no Texas

Vinte e oito crianças Imigrantes e seus pais agora enfrentam a deportação depois que se...

Senadores democratas pedem que ICE não deportem 28 crianças e seus pais que estão presos na Pensilvânia e no Texas Corey Booker é um dos senadores que pediram pela libertação das crianças

Vinte e oito crianças Imigrantes e seus pais agora enfrentam a deportação depois que se recusaram a ser separados durante a detenção e perderam um recurso no tribunal federal pelo direito de pedir asilo nos Estados Unidos, de acordo com advogados que representam as famílias.

Durante o verão, o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) deu aos pais a escolha entre manter seus filhos com eles em centros de detenção onde o risco de contrair Covid-19 aumentava ou liberá-los da detenção sem eles. Todos optaram por ficar com seus filhos, embora o tempo de detenção para muitos deles se estendesse por 400 dias.

Em julho, um juiz federal determinou que as crianças deveriam ser liberadas dos centros, potencialmente provocando separações, mas posteriormente essa ordem foi considerada "impraticável".

A "suspensão da deportação" que permitiu às famílias permanecerem nos Estados Unidos expirou no domingo, dia 22, de acordo com documentos judiciais, e as famílias estão implorando aos tribunais, ao Congresso e ao ICE para não deportá-las até que seus pedidos de asilo sejam ouvidos.

Os senadores democratas, Bob Casey e Corey Booker, escreveram ao secretário interino de Segurança Interna, Chad Wolf, na sexta-feira, dia 20, instando-o a não deportar as famílias que estão detidas na Pensilânia e no Texas. “Com questões mais urgentes que o ICE enfrenta e a necessidade de gastar nossos limitados recursos federais com sabedoria, existem abordagens mais econômicas e humanas para essa situação”, disseram os legisladores. "Nós o exortamos a liberar essas famílias para seus patrocinadores e permitir que tenham um julgamento justo de seu caso”.

Uma criança, Juan David, de 11 anos, disse: "Estou detido com minha mãe. No dia 27 deste mês, completaremos 15 meses de detenção. Eles me perguntaram por que tenho medo de voltar ao meu país. Eu disse que tenho medo das gangues me machucarem, matarem a mim e à minha mãe. É por isso que peço a Deus que amoleça o coração dos oficiais de asilo e que eu possa ir morar com minha tia e meu tio em New York... Eu quero ter uma vida normal, fazer amigos, ir para uma escola, estar com minha família, levar uma vida normal. Aqui, eu sempre tenho dor de cabeça e ansiedade".

Em um comunicado, o ICE disse que não comentaria sobre casos em andamento, mas que "continua conduzindo com segurança a liberação, transferência e remoção de famílias que estão no Berks Family Residential Center", na Pensilvânia. (com informações da NBC News).

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News