Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/11/2020 as 11:00am

Legisladores de Massachusetts pedem que ICE pare de deportar imigrantes que não oferecem perigo

A senadora por Massachusetts, Elizabeth Warren, pediu ao Departamento de Imigração e...

Legisladores de Massachusetts pedem que ICE pare de deportar imigrantes que não oferecem perigo Elizabeth Warren diz que práticas do ICE são desumanas

A senadora por Massachusetts, Elizabeth Warren, pediu ao Departamento de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) para encerrar as deportações de imigrantes indocumentados que não representam ameaça à segurança nacional.

O pedido foi feito nesta quarta-feira, dia 25, e ela citou preocupações de que as deportações poderiam levar a uma disseminação desnecessária do COVID-19.

O senador de Massachusetts juntou forças com outros 11 legisladores de Massachusetts para escrever uma carta ao Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) e declarar que "a detenção e deportação de imigrantes só serve para aumentar a disseminação do COVID-19 entre detidos e estrangeiros”.

"O ICE deve ouvir os especialistas médicos e de saúde pública que desejam que a agência pare de aterrorizar nossas comunidades e deportar pessoas inofensivas durante esta pandemia. É desnecessário, cruel e prejudica os esforços de contenção do COVID-19", twittou Warren na quarta-feira.

Na carta, os legisladores disseram que os voos de deportação "colocam em risco passageiros e tripulantes e aumentam a probabilidade de os Estados Unidos exportarem COVID-19 para países com precária infraestrutura de saúde pública".

Em abril, Warren, junto com o senador de Massachusetts, Ed Markey, e a representante Ayanna Pressley, criticou o ICE por tentar deportar para o Haiti vários indivíduos que tinham testado positivo para COVID-19.

Os membros do Congresso também observaram que as instalações de detenção do ICE estão sujeitas a surtos do novo coronavírus. Para justificar esta afirmação, o grupo citou uma ocorrência em Farmville Detention Center, na Virgínia, onde 75 por cento dos indivíduos encarcerados testaram positivo para o vírus.

“As atividades de fiscalização do ICE aterrorizam as comunidades imigrantes e impedem que seus membros busquem cuidados médicos importantes. Como resultado, as autoridades de saúde pública e profissionais médicos são incapazes de fornecer o tratamento necessário que ajude a controlar o surto de COVID-19 nos Estados Unidos”, disse a carta. "Pedimos que você ouça os especialistas médicos que pediram o fim das deportações por uma questão de saúde pública”.

A declaração se refere a um artigo do New York Times publicado em maio, que citou a crescente preocupação de que imigrantes indocumentados que podem ter sido expostos ao vírus tenham medo de procurar atendimento médico com medo da deportação.

"A primeira regra da saúde pública é conquistar a confiança das pessoas para que se apresentem. Pessoas que não procuram atendimento não podem ser testadas ou tratadas e seus contatos não serão rastreados", disse Lawrence Gostin, professor de legislação de saúde global da Universidade Georgetown e conselheiro da Organização Mundial da Saúde. “A última coisa que os imigrantes querem fazer neste ambiente político é contar às autoridades de saúde sobre seus amigos que também estão ilegalmente aqui”, acrescentou.

Os membros do Congresso de Massachusetts acrescentaram uma série de perguntas em sua carta, pedindo ao ICE para confirmar se eles estavam realizando ou não testes COVID-19 em todos os indivíduos programados para deportação e para divulgar quantos imigrantes testados positivamente foram deportados.

Em um comunicado, o ICE disse que a agência está "prestando muita atenção a esta pandemia e que enquanto nossos policiais e agentes continuam as operações diárias de fiscalização para fazer prisões criminais e civis, priorizando indivíduos que ameaçam nossa segurança nacional e pública, continuamos comprometidos com a saúde e a segurança de nossos funcionários e do público em geral”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News