Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2020 as 7:00pm

Agentes da patrulha de fronteira encontram 12 imigrantes trancados embaixo de carroceria de trailer

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), no sul do Texas,...

Agentes da patrulha de fronteira encontram 12 imigrantes trancados embaixo de carroceria de trailer Imigrantes estavam trancados sob o chão do trailer

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), no sul do Texas, relataram várias histórias “bem malucas” sobre as formas estranhas como os criminosos tentam contrabandear pessoas e drogas para o país. Mas esta semana, uma situação chamou a atenção e mostrou o quanto os contrabandistas não se preocupam com a vida humana.

De acordo com as informações, os agentes pararam uma camionete Ford transportando um trailer no posto de controle de Javier Vega Jr., em Sarita.

Uma unidade K9 os alertou de que algo não estava certo, então os agentes fizeram uma inspeção mais detalhada no veículo. Foi quando encontraram 12 imigrantes indocumentados trancados dentro de um compartimento sob o trailer.

Os contrabandistas colocaram os imigrantes dentro de um compartimento no piso do trailer e parafusaram tábuas para escondê-los.

Os agentes encontraram uma furadeira e a usaram para desparafusar as tábuas e libertar as pessoas. O relatório emitido pela agência diz que os imigrantes são de El Salvador, México, Honduras e Guatemala.

“Eles pareciam estar com boa saúde e foram levados sob custódia”, escreveu o comunicado.

Mais cedo, no mesmo dia, agentes na cidade de Rio Grande encontraram 38 homens, mulheres e crianças dentro de um esconderijo. No grupo estavam quatro jovens desacompanhados.

Eles contaram aos agentes que foram maltratados pelos contrabandistas e não comiam há dias.

Na noite de Ação de Graças, os agentes levaram 156 imigrantes indocumentados sob custódia. “Mesmo com a disseminação do novo coronavírus, os contrabandistas humanos continuam a usar meios perigosos e não se preocupam com as vidas que colocam, nem com a saúde dos cidadãos de nossa grande nação”, disse a CBP em um comunicado.

O Setor do Vale do Rio Grande conta atualmente com diversas campanhas voltadas para resgates e conscientização sobre o perigo das travessias. Elas são chamadas de “Operation Big Rig” e “No Se Arriesgue” e visa combater o contrabando de pessoas e salvar vidas. “Eles são humanos, não cargas”, disseram os organizadores das campanhas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News