Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2020 as 8:30pm

Estudos revelam que mais de 1,27 milhão de casos de imigração nos Estados Unidos estão paralisados

A Transactional Records Access Clearinghouse (TRAC), da Syracuse University, publicou um recente...

Estudos revelam que mais de 1,27 milhão de casos de imigração nos Estados Unidos estão paralisados Várias audiências estão suspensas

A Transactional Records Access Clearinghouse (TRAC), da Syracuse University, publicou um recente estudo que revelou que mais de 1,27 milhão de casos de imigração nos Estados Unidos estão paralisados, o maior já registrado até agora.

O TRAC é um programa que obtém e analisa dados de imigração do governo e de acordo com os estudos, somente no Texas são mais de 205 mil processos pendentes.

A paralisação parcial da Justiça por conta da COVID-19 é um dos motivos do crescente número de pendências. Atualmente, apenas alguns tribunais de imigração estão abertos, enquanto outros atendem apenas audiências para imigrantes detidos.

Mas a pandemia não é a única razão para este acúmulo de processos. “Os tribunais do Texas (San Antonio, Houston, Dallas, El Paso) têm sido moroso há muitos anos”, disse Paul Zoltan, um advogado de imigração que atua em Dallas. “Outros estados, outras cidades têm sido mais capazes de encontrar um equilíbrio viável adequado entre o número de casos pendentes e o número de juízes que os estão julgando”.

Zoltan disse que a maioria de suas audiências foi adiada e remarcada várias vezes. Alguns imigrantes tiveram que esperar anos por uma audiência. Ele tem um cliente cujo caso foi adiado para 2022, e desta forma ficará pendente por oito anos.

No Texas, o maior número de casos pendentes envolve cidadãos de Honduras, seguidos por México, El Salvador e Guatemala.

Zoltan disse esperar que o presidente eleito, Joe Biden, reverta algumas medidas de imigração implementadas pelo governo Trump. Uma delas é conhecida como fechamento administrativo, ferramenta utilizada pelos juízes de imigração para encerrar processos, abrindo espaço para processos de maior prioridade.

Mas mesmo que algumas medidas sejam revertidas, ainda haverá desafios, como a pandemia COVID manter os tribunais fechados. Zoltan disse que não importa como os casos são priorizados, ainda haverá longas esperas por decisões por causa do enorme acúmulo.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News