Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/12/2020 as 8:00am

BT evita que brasileiro caia em golpe de imigração anunciado no Instagram

Na semana passada a redação do Brazilian Times recebeu um e-mail de um brasileiro que preferiu...

BT evita que brasileiro caia em golpe de imigração anunciado no Instagram Danilo Brack explica que advogados não recebem nem enviam documentos por WhatsApp

Na semana passada a redação do Brazilian Times recebeu um e-mail de um brasileiro que preferiu não ser identificado, mas mora no Japão. Ele relatou que viu um anúncio no Instagram sobre um programa de imigração nos Estados Unidos que estava a selecionar candidatos. “Eu me interessei e fiz o cadastro na esperança de aproveitar esta oportunidade”, disse.

O jovem contou que no domingo, dia 29 de novembro, recebeu uma ligação oriunda de New Jersey e que a princípio “relutou a atender”, mas depois atendeu. Tratava-se de uma pessoa que se apresentou como responsável pelo anúncio. “Eles pediram alguns dados pessoas e informações sobre o meu cartão de crédito”, explicou.

De acordo com AM (iniciais que usaremos para identificar o brasileiro), ele enviou uma cópia do seu passaporte via WhatsApp, mas desconfiou quando pediram o código de segurança do cartão. “Eu forneci o número errado e eles me mandaram alguns formulários para serem preenchidos”, continuou.

O e-mail enviado à redação foi justamente porque surgiram as dúvidas sobre a veracidade deste programa. O BT entrou em contato com o advogado Danilo Brack, enviou-lhe uma cópia dos formulários e contou o que aconteceu. “É golpe. Nenhum advogado jamais envia documentos assim por WhatsApp e esse formulário não é da imigração. É algo inventado”, afirmou.

Brack destacou, ainda, a importância das pessoas sempre pesquisar qualquer tipo de oferta que encontre na internet, pois existem muitos estelionatários que se aproveitam do sonho das pessoas em morar nos Estados Unidos. “Este jovem fez certo em procurar mais informações antes de prosseguir”, continuou.

Brack é um brasileiro especializado em casos de imigração e que possui uma vasta experiência no assunto e milhares de casos ganhos nos tribunais. Ele orienta a comunidade a ficar atenta aos golpes que são criados pelos criminosos que nos dias atuais estão cada vez mais elaborados para enganar suas vítimas. “Sempre pesquise muito antes de iniciar qualquer processo e jamais envie dinheiro ou dados para alguém que você não tenha referência”, alertou.

Para saber mais informações ou marcar uma consulta com Brack, ligue no telefone (978) 453-7225. O endereço do escritório é 648 Central Street, Lowell.

Brasileiro recebeu formulário falso

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News