Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/12/2020 as 8:00am

Brasileiros falam sobre retorno do DACA

Na sexta-feira, dia 04, o juiz Nicholas Garaufis deu o prazo de três dias para que o...

Brasileiros falam sobre retorno do DACA Brasileiros falam sobre retorno do DACA

Na sexta-feira, dia 04, o juiz Nicholas Garaufis deu o prazo de três dias para que o Departamento de segurança Interna (DHS, sigla em inglês) publique em seu site e em outros administrados pela agência que está a aceitar novas aplicações para o Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA). Este programa foi criado na administração Obama, em 2017, com o objetivo de legalizar temporariamente os imigrantes que chegaram aos Estados Unidos quando ainda eram crianças.

Mas desde que assumiu o cargo, há cerca de quatro anos, o presidente Donald Trump fez de tudo para acabar com o programa. Ele emitiu bloqueios, assinou ordens executivas e conseguiu fazer com que o DHS não aceitasse novas inscrições. Mas com a decisão emitida pelo juiz Nicholas, o cenário mudou e animou os “dreamers”, como são chamados os jovens protegidos pelo DACA.

O radialista Frilei Bras

Nas redes sociais, muitos brasileiros celebraram a decisão. O radialista Frilei Bras compartilhou a sua alegria quando soube da notícia e pediu aos seus seguidores e amigos que também compartilhasse. Ele disse que “tudo voltou a ser como era antes de 5 de setembro de 2017. “É uma vitória muito grande para a comunidade imigrante e principalmente para os dreamers”, disse.

O médico Mike Mecenas celebra a decisão

Outro que também comemorou a decisão, foi o médico psiquiatra, Mike Mecenas. “O DACA está de volta e nossos dreamers estão aqui para ficar”, disse. “Parabéns a todos que lutaram com todo o seu coração por esta vitória”, continuou.

Mike destacou que a vontade de Trump era acabar de uma vez por todas com o programa e teria conseguido se fosse reeleito. “Agora, os jovens imigrantes podem respiras", celebrou. Para ele, a tentativa foi uma manobra racista, desumana e vingativa do presidente Trump para cancelar o programa que beneficia cerca de 700 mil imigrantes. “Os beneficiários do DACA são nossos amigos, membros da nossa comunidade, nossos acadêmicos, nossos profissionais e nossos soldados. Eles merecem viver e trabalhar sem medo de deportação. Eles merecem um caminho de cidadania para realizar seu potencial de acordo com o ‘sonho americano’, assim como todos nós. Somos uma nação de imigrantes e fechar a porta aos Dreamers teria sido uma traição aos valores que este país defende”, finalizou.

A advogada Norka Schell diz que agora os jovens podem aplicar novamente

A advogada Norka Schell também compartilhou a sua alegria e destacou que agora os jovens “dreamers” têm a oportunidade de aplicar para a proteção contra a deportação e receber uma autorização para trabalhar no país. Ela também destacou que esta decisão coloca fim a um ato desumano e racista que tinha por objetivo apenas perseguir imigrantes. “Esta é uma grande vitória para a comunidade”, disse.

Heloísa Galvão, do BWG, diz que este é o primeiro passo para as mudanças que estão por vir

Heloísa Galvão, presidente do Grupo Mulher Brasileira (BWG, sigla em inglês), celebrou que não apenas uma decisão, “mas uma ordem” do tribunal e deve ser cumprida no prazo exigido. “Agora, a administração federal e os departamentos de imigração restaurarem totalmente o programa DACA”, disse. “Isso significa renovação por dois anos e quem não era beneficiário do programa, agora pode ter a chance”, acrescentou.

Emídio Martins também celebrou a decisão do juiz

Quem também expressou a sua alegria pela decisão foi o radialista Emídio Martins. “Mais uma derrota para a administração do presidente Trump”, disse. “Graças a Deus, um juiz tomou uma decisão que colocou fim à prática desumana e racista que prejudicava milhares de jovens imigrantes”, continuou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News