Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/12/2020 as 10:00am

Governo Trump muda regras para promover deportação rápida de crianças imigrantes

Dezoito jovens da área de Houston, no Texas, incluindo um menino de 11 anos, enfrentam...

Governo Trump muda regras para promover deportação rápida de crianças imigrantes Depois de separar famílias, Trump quer colocar crianças em deportação rápida

Dezoito jovens da área de Houston, no Texas, incluindo um menino de 11 anos, enfrentam processos de deportação acelerada, no tribunal de imigração, exigindo que eles entreguem documentos complicados em um curto prazo de tempo.

A maioria desses menores desacompanhados locais da América Central recebeu novos pedidos de agendamento de audiências em meados de novembro e de repente teve que entregar a documentação sobre pressão. “Leva meses para os advogados compilarem enquanto desenvolvem relacionamento com seus clientes jovens”, disse Megan McKenna, porta-voz do Kids in Need of Defense, que representa 10 dos menores.

Os jovens afetados pelas ordens judiciais fugiram da violência das gangues, sobreviveram ao assassinato de familiares ou sofreram abusos, abandono ou negligência, de acordo com ela. Outros oito jovens foram expostos a traumas, segundo relatou Terry Cody, diretor jurídico da Catholic Charities, na Grande Houston.

Normalmente, essas crianças vivem com patrocinadores locais ou parentes enquanto seguem um processo lento e metódico que lhes oferece várias opções legais. Mas as ordens de imigração emitidas no mês passado de repente as forçaram a escolher uma estratégia rapidamente.

O KIND tem 58 clientes que receberam esses pedidos em todo o país. Com base em relatórios próprios de advogados e clínicas pro bono, a Catholic Legal Immigration Network Inc. em New York documentou mais de 150 crianças desacompanhadas e cerca de 50 adultos em 24 estados que receberam as notificações para agirem rapidamente ou enfrentarem possível deportação, de acordo com a advogada Victoria Neilson.

“As crianças que receberam os pedidos de agendamento agora correm o risco de perder a chance de permanecer nos EUA”, disse Cody. Esta política de agendamento acelerado, descrita em um documento do Departamento de Justiça como "Processamento de fluxo de caso aprimorado em processos de remoção", é uma das mais de 400 ordens executivas, memorandos, regras e regulamentos implementados durante a presidência de Donald Trump que alteraram o cenário para novos imigrantes em busca de proteção.

“O governo Trump tem atacado o sistema de imigração de maneiras sem precedentes nos últimos quatro anos”, disse Stephen Yale-Loehr, que ensina direito de imigração na Universidade Cornell. “Este memorando é apenas a última cartada em seus últimos dias para enviar pessoas que enfrentaram perseguição de volta a seus países de origem”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News