Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/12/2020 as 7:00pm

Imigrante indocumentado que "matou dois e feriu três em igreja" levanta polêmica sobre cidade santuário

Um imigrante indocumentado que "matou dois em uma onda de esfaqueamentos já havia sido...

Imigrante indocumentado que Fernando matou dois e deixou três feridos

Um imigrante indocumentado que "matou dois em uma onda de esfaqueamentos já havia sido deportado três vezes" levou a pedidos de mudança na política de cidade-santuário de um condado da Califórnia. Fernando De Jesus Lopez-Garcia, 32 anos, teria deixado outras três pessoas feridas no ataque ocorrido em 22 de novembro, na Grace Baptist Church, em San Jose.

Uma das vítimas, um homem, morreu no local, que aconteceu pouco antes das 8:00 pm, enquanto uma uma mulher foi declarada morta depois que chegou ao hospital.

Lopez-Garcia foi preso duas vezes na Califórnia em 2019, mas foi libertado - e os agentes da imigração nunca foram alertados.

A polícia disse que o suposto agressor foi deportado dos Estados Unidos em três ocasiões diferentes antes do suposto ataque na igreja. De acordo com as informações, ele era um morador de rua que começou um tumulto na igreja, que funciona como um abrigo para quem não tem onde dormir.

A polícia informou que algumas testemunhas afirmaram que o agressor parecia estar drogado. O terrível incidente levou o prefeito, Sam Liccardo, e o chefe de polícia, Eddie Garcia, a instar as autoridades do condado de Santa Clara a mudarem a política da cidade-santuário, de acordo com dados da Epoch Times.

As cidades santuários possuem leis que proíbem ou dificultam as policiais locais de colaborarem com os agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) para prender imigrantes. "Atualmente, a política do condado de Santa Clara proíbe atender aos pedidos de custódia da agência, o que permitiu que o suspeito fosse libertado", afirmou o chefe Garcia.

Liccardo disse que o ataque ocorreu devido a várias falhas de sistemas, insistindo que a tragédia poderia ter sido evitada. Ele disse que a suposta onda de esfaqueamentos mostra a necessidade de os agentes de imigração serem alertados quando um criminoso indocumentado violento é libertado na comunidade. "Neste caso, fui informado de que o condado recebeu um pedido de custódia do ICE, mas não notificou a agência do dia da libertação", disse o prefeito aos repórteres.

A Lei de Valores da Califórnia de 2017 impede que as autoridades estaduais e locais ajudem as autoridades federais a realizar deportações em massa. “Mas uma exceção deve ser feita quando a pessoa for condenada por um crime violento”, disse Liccardo que pediu às autoridades locais que sigam a lei.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News