Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/12/2020 as 8:00am

Danilo Brack explica retorno do DACA e alerta para “aproveitadores”

O advogado Danilo Brack, especializado em imigração, usou as suas redes sociais para falar...

Danilo Brack explica retorno do DACA e alerta para “aproveitadores” Danilo Brack diz que imigrantes qualificados já podem aplicar para o DACA

O advogado Danilo Brack, especializado em imigração, usou as suas redes sociais para falar sobre a determinação de um juiz federal para que o Departamento de Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS) emitida na sexta-feira, dia 04. Nicholas Garaufis tinha dado o prazo de três dias para a agência de imigração publicasse em seu site que voltou a aceitar novas aplicações para o Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA).

Desde que a determinação se tornou pública, Brack disse que ficou cauteloso e que só falaria algo sobre o assunto assim que o USCIS acatasse a determinação. “Na noite de segunda-feira, dia 07, o departamento fez a publicação e agora estou mais tranquilo para falar sobre este retorno”, disse.

Brack que com esta determinação o DACA volta a ser como era em 2017, antes do presidente Donald Trump iniciar a sua perseguição para acabar com o programa. “O republicano tentou de todas as formas evitar que os imigrantes obtivessem proteção do programa contra deportação”, disse ressaltando que agora ele não pode mais fazer nada.

O advogado explica que a decisão de bloquear novas aplicações e algumas restrições foram consideradas inconstitucionais e ilegais. “Agora, o DACA volta com a força que tinha antes e o USCIS já está aceitando novas aplicações”, disse.

Ele explicou que são novas aplicações são aquelas de quem que não fez o pedido quando as aceitações estavam liberadas ou não se qualificava na época. “Também são consideradas novas aplicações os imigrantes que suas proteções estão vencidas há mais de um ano”, continuou.

Outro ponto levantado por Brack é para que os brasileiros fiquem atento, pois a cada regra emitida para questões de imigração, sempre surgem aproveitadores que querem ganhar dinheiro sob o “sonho dos imigrantes”. Ele aconselha que os acreditam se qualificar, devem procurar um advogado experiente para não “jogar dinheiro fora”.

Brack afirma uma regra relacionada a imigração é seguida criteriosamente e se ela diz que os qualificados devem ter no máximo 15 anos até o dia 15 de junho de 2007, data em que ficou determinada pelo governo Obama quando lançou o programa. “Se a pessoa chegou nos Estados Unidos no dia em que completou 16 anos, ela não se qualifica. Então, se algum advogado se apresentar para aplicar para o seu caso, não aceite”, alerta. “Outro ponto é que o candidato não pode ter mais de 31 anos de idade no dia da aplicação”, acrescentou.

O advogado explica que até quem tem ordem final de deportação pode aplicar, desde que tenha a idade exigida na regra. “Mas uma coisa não interfere na outra. O DACA simplesmente assegura que o imigrante não será deportado durante os dois anos de sua proteção”, disse.

Para marcar uma consulta com o advogado, o telefone é (978) 453-7225 e o endereço do escritório é 648 Central Street, Lowell. Para saber mais, acesse o site www.bracklaw.com.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

 

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News