Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/12/2020 as 12:00pm

Ativista alertam que caravanas de imigrantes começaram a se formar para “invadir” os EUA

Com a eleição do democrata Joe Biden para assumir a presidência dos Estados Unidos nos...

Ativista alertam que caravanas de imigrantes começaram a se formar para “invadir” os EUA Cada caravana reúne milhares de pessoas que se arriscam na travessia

Com a eleição do democrata Joe Biden para assumir a presidência dos Estados Unidos nos próximos quatro anos, uma grande preocupação começou a rondar a sua administração. Devido ao fato de que ele sempre se mostrou “amigo dos imigrantes”, alguns especialistas alertaram para uma possível crise que possa surgir com o aumento de caravanas vindo de países da américa latina.

No mês passado, dois furacões devastaram e inundaram algumas regiões da América Central e isso aumentou o número de famílias que começaram a planejar uma aventura arriscada para atravessar a fronteira dos EUA. Aliado a este problema e a esperança de que Biden fará algo para legalizar os imigrantes, milhares de pessoas já iniciaram os planos de promover caravanas para entrar nas terras norte-americanas.

De acordo como coordenador da ONG Rede Jesuíta, José Luiz Gonzáles, como as pessoas perderam o medo do novo coronavírus e esperam um governo voltado para as minorias, nas próximas semanas haverá um aumento no número de caravanas.

Biden se comprometeu a acabar com muitas das políticas de imigração de Donald Trump, incluindo a detenção prolongada e separação de famílias, que foram criadas para impedir a migração ilegal. Isso encoraja mais migrantes da América Central empobrecidos a fazer a viagem e testar o governo Biden.

O ativista disse que “quando há mudança de governo nos Estados Unidos ou no México, as caravanas começam a se mover porque buscam testar como as autoridades vão responder a isso”.

Nas redes sociais, circulam anúncios de caravanas, grupos de imigrantes que viajam juntos, saindo de San Pedro Sula, a segunda maior cidade de Honduras, que foi atingida pelas duas tempestades. A primeira caravana deve partir nos próximos dias e, a segunda, em meados de janeiro.

Assessores de Biden esperam se distanciar das políticas de Trump sem sinalizar que a fronteira está aberta, segundo pessoas a par do planejamento. Eles sabem que mudanças rápidas e radicais levarão mais pessoas a tentar a jornada para os Estados Unidos.

O indicado de Biden para liderar o Departamento de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, lidou com o aumento de migrantes durante o governo de Barack Obama, quando era vice-secretário. A resposta incluiu a abertura de centros de detenção para adultos com crianças e o aumento da fiscalização e deportações, atraindo críticas de grupos de direitos civis e de imigração.

“O presidente eleito Joe Biden restaurará a ordem, a dignidade e a justiça ao nosso sistema de imigração”, disse Ned Price, porta-voz da transição de Biden. “Em sua essência, sua política de imigração será impulsionada pela necessidade de manter as famílias unidas e acabar com a desastrosa política de separação familiar”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News