Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/12/2020 as 11:00am

ICE ajuda polícia brasileira a desmantelar quadrilha que falsificava documentos e traficava pessoas para os EUA

O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) auxiliou a...

ICE ajuda polícia brasileira a desmantelar quadrilha que falsificava documentos e traficava pessoas para os EUA Agência iniciou investigações em 2019

O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) auxiliou a Polícia Federal do Brasil na prisão de dez pessoas, incluindo vários políticos locais e ex-políticos, que fazem parte de organizações criminosas envolvendo contrabando de pessoas.

De acordo com as informações, no dia 3, a Homeland Security Investigations (HSI) em Brasília, colaborou com a Unidade de Contrabando Humano em uma operação de fiscalização liderada pela PF como parte da operação “Tree of Lies”, uma iniciativa paralela à “Operação Cai Cai” do Brasil, em Minas Gerais e outros locais do Brasil.

A operação resultou em 21 mandados de busca e apreensão e 10 prisões, incluindo a prisão de um prolífico contrabandista de seres humanos com sede em Minas Gerais.

Além das prisões, nove veículos e grandes quantidades de pedras preciosas e dinheiro também foram apreendidos como produtos de atividade criminosa.

A Operação Tree of Lies e a Operação Cai Cai são um esforço conjunto do Governo do Brasil e do DHS para combater o tráfico de pessoas e documentos falsos que exploram os sistemas de imigração dos EUA e do Brasil, organizando e facilitando viagens de brasileiros que se apresentam como unidades familiares, utilizam documentos de viagem legítimos ou ilegítimos.

A operação também executou cinco mandados de busca e apreensão, no dia 30 de novembro, em Cáceres, Mato Grosso, como parte da investigação conjunta que visa uma organização que supostamente contrabandeou mais de 500 brasileiros para a fronteira sudoeste dos EUA.

“Esta ação conjunta resultou na prisão de membros do crime organizado transnacional que lucram com o tratamento desumano e a movimentação ilegal de indivíduos vulneráveis”, disse o adido do ICE para Brasília e Bolívia, Robert Fuentes Jr. “Os imigrantes contrabandeados através de nossas fronteiras corriam sérios riscos, enfrentavam condições desumanas e eram submetidos a guias chamados de coiote , que são criminosos armados responsáveis ​​por essas arriscadas rotas de passagem de fronteira. Graças à nossa forte parceria com a Polícia Federal do Brasil e nossas agências parceiras dos EUA, fomos capazes de apreender alvos importantes e desmantelar as organizações criminosas responsáveis.

O ICE em Brasília iniciou a Operação Tree of Lies em maio de 2019 após receber informações da Força-Tarefa Conjunta do DHS de que os migrantes brasileiros estavam se apresentando como unidades familiares ao longo da fronteira sudoeste dos EUA. O ICE, corroborando com a PF, determinou que os passaportes do Brasil apresentados aos funcionários do DHS foram obtidos com identidades fraudulentas.

Estas investigações identificaram mais de 286 passaportes brasileiros falsificados. Como exemplo recente, um grupo de 10 adultos e nove menores viajando do Brasil para o México, com destino aos EUA.

Embora eles apresentaram passaportes legítimos, os documentos de identidade para a obtenção eram fraudulentos e foram criados para simular uma unidade familiar. Posteriormente, foi identificado que os documentos de viagem e transporte foram fornecidos por uma importante organização criminosa no Brasil. A PF prendeu os 10 homens por uso de documentos fraudulentos e as nove vítimas resgatadas foram transferidas para os cuidados dos serviços sociais do Brasil.

Esta é uma iniciativa conjunta da Polícia Federal do Brasil e da ICE em Brasília com apoio da HSI em El Paso, Unidade de Contrabando Humano da HSI, DHS Joint Task Force-West, ERO El Paso, US Citizenship and Immigration Services, entre outras agências.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News