Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/12/2020 as 4:00pm

Fechamento da fronteira Canadá com EUA se estende até 21 de janeiro, com o aumento dos casos de coronavírus

A fronteira do Canada com os Estados Unidos permanecerá fechada até o dia 21 de janeiro do...

Fechamento da fronteira Canadá com EUA se estende até 21 de janeiro, com o aumento dos casos de coronavírus Fronteira com o Canadá permanece fechada

A fronteira do Canada com os Estados Unidos permanecerá fechada até o dia 21 de janeiro do próximo ano em um esforço para conter o aumento dos casos do novo coronavírus. As informações foram divulgadas pela Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá (CBSA, sigla em inglês) na sexta-feira, dia 11. “Gostaria de lembrar aos viajantes que as restrições de viagens discricionárias (não essenciais) entre os EUA e o Canadá foram estendidas até 21 de janeiro de 2021”, disseram a agência em um tweet.

Em seu site, a CBSA diz que isso inclui viagens de férias, viagens de um dia e outros propósitos de “entretenimento”.

Pouco depois, o Ministro da Segurança Pública, Bill Blair, disse em um tweet que as "decisões do país continuarão a se basear nos melhores conselhos da equipe de saúde pública para manter os canadenses seguros".

Estas restrições estão em vigor desde março e foram acordadas mutuamente pelos dois países. Elas foram estendidas mensalmente desde que foram impostas.

A notícia chega dias depois que a Health Canada aprovou a vacina COVID-19 da Pfizer e da BioNtech, cujo primeiro lote deverá ser distribuído na próxima semana.

A agência governamental de saúde disse na quarta-feira, dia 09, que a disponibilidade da vacina “reduziria a disseminação e gravidade da doença e reduziria suas consequências socioeconômicas”, acrescentando que a vacina é cerca de 95 por cento eficaz e não mostrou problemas sérios.

Os EUA aprovaram a vacina da Pfizer na sexta-feira, dia 11, com a Food and Drug Administration dizendo que os carregamentos deveriam ser entregues na próxima semana. Ambos os países têm lutado para conter o número crescente de casos confirmados de COVID-19.

Na sexta-feira, o Canadá registrou 6.766 novos casos - o terceiro maior total diário já relatado pelo país - elevando as infecções confirmadas para 448.471. Até o momento, 13.251 pessoas no Canadá com teste positivo para o vírus morreram.

No sábado, dia 12, os EUA registraram quase 15,9 milhões de casos confirmados do vírus e 295.791 mortes relacionadas ao COVID-19, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News