Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/12/2020 as 5:00pm

Ativista anti-imigração perde processo contra o New York Times

O ativista anti-imigração e suposto nacionalista branco Peter Brimelow perdeu um processo por...

Ativista anti-imigração perde processo contra o New York Times Peter Brimelow é presidente e fundador da site VDARE, organização que defende imigração para os EUA de apenas pessoas da Europa

O ativista anti-imigração e suposto nacionalista branco Peter Brimelow perdeu um processo por difamação contra o New York Times no início da semana passada.

Brimelow é o fundador e presidente da VDARE, um site anti-imigrante que se opõe à imigração de pessoas não brancas para os Estados Unidos. O Southern Poverty Law Center considera o VDARE um grupo de ódio.

Ele critica explicitamente os padrões de imigração pós-1965, citando como uma das principais fontes dos males da nação e, em 2005, tinha o seguinte dizer sobre o aumento da imigração de países latinos e outros: "O outro aspecto deste rápido crescimento populacional é que está mudando muito rapidamente o equilíbrio racial no país. A Lei de 1965 sufocou a imigração das fontes tradicionais de imigração para os EUA, a saber, a Europa, e permitiu que um pequeno número de países do terceiro mundo entrasse no país, principalmente o México. O governo mexicano, a classe dominante mexicana, parece ter simplesmente tomado a decisão de exportar seus pobres para os EUA”.

De janeiro de 2019 a maio de 2020, o Times publicou vários artigos que descreviam a política de Brimelow e VDARE como "nacionalista branca", "supremacia branca" e "anti-semita". Alguns dos artigos referiam-se explicitamente a Brimelow e VDARE.

De acordo com os documentos do Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Sul de NY (SDNY, sigla em inglês), Brimelow contestou a designação de "nacionalista branco" e insistiu que ele era, em vez disso, um "nacionalista cívico". Por sua vez, o ativista anti-imigrante processou o jornal pedido “aproximadamente US $ 700.000 por causa de ação” com base na ideia de que o meio de comunicação o acusou incorretamente de “ódio racial e características incompatíveis com sua profissão”.

A juíza distrital dos Estados Unidos, Katherine Polk Failla, observa que três dos artigos que Brimelow citou em seu processo não faziam nenhuma referência ao demandante. Em vez disso, esses artigos simplesmente se referem ao VDARE de várias maneiras, como descrevendo como um “site nacionalista branco” que publica regularmente as opiniões dos “anti-semitas”.

Dois outros artigos mencionam Brimelow nominalmente, mas o tribunal considerou que nenhuma dessas referências chega ao nível de declarações acionáveis ​​e difamatórias.

Fonte: Da redação

Top News