Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/12/2020 as 4:00pm

Ativistas pressionam legisladores de Wisconsin que apoiem a reforma imigratória de Biden

Ao concluir uma semana de eventos com o objetivo de pressionar os legisladores de Wisconsin a...

Ativistas pressionam legisladores de Wisconsin que apoiem a reforma imigratória de Biden Membros do Voces de la Frontera Action segunda banner que pede apoio à reforma imigratória

Ao concluir uma semana de eventos com o objetivo de pressionar os legisladores de Wisconsin a defender uma ampla reforma nas leis de imigração e a justiça racial, membros do grupo de defesa dos imigrantes Voces de la Frontera Action pressionaram o deputado Mark Pocan e falaram sobre os perigos que indocumentados que trabalham em serviços essenciais enfrentam.

Os eventos de Wisconsin estavam entre os 50 realizados em uma "semana de ação", organizados em todo o país pelo Fair Immigration Reform Movement, uma aliança de grupos pró-imigrantes em todo o país, para exigir que o presidente eleito Joe Biden e os líderes do Congresso criem "reformas abrangentes" ainda nos primeiros 100 dias da nova administração.

A aliança quer que essas políticas incluam um caminho para a cidadania para os cerca de 11 milhões de imigrantes indocumentados que vivem no país, um projeto de lei federal de alívio da pandemia que inclui assistência financeira e de saúde para todas as famílias independente do status de imigração, e “a abolição de políticas que criminalizam os negros, latinos e imigrantes”.

O movimento também pede o fim da colaboração entre as autoridades federais de imigração e policiais locais e a eliminação de prisões e centros de detenção com fins lucrativos.

Em uma entrevista coletiva, na sexta-feira (18), com o objetivo de chamar a atenção para os riscos que os imigrantes enfrentam ao trabalhar em empregos “essenciais”, o membro do Voces, Filiberto Reyes-Martinez, falou sobre seu trabalho em um frigorífico em Green Bay. Ele foi um dos primeiros funcionários a chamar a atenção para os perigos da instalação, que está associada a mais de 350 casos de coronavírus, tendo registrado uma queixa junto à Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA, sigla em inglês) e ao Departamento de Trabalho, no mês de abril. “Eu me considero um trabalhador essencial que arrisca a vida para garantir que outras famílias não passem fome”, disse, explicando que teme a possibilidade de ser separado de sua família se for deportado. “Consideramos este país nosso porque estamos aqui há muito tempo e o trabalho que desempenhamos é para que os EUA possam se destacar”.

Aproximadamente um em cada cinco trabalhadores essenciais nos EUA são imigrantes, e cerca de 5 milhões desses trabalhadores são indocumentados, de acordo com um relatório divulgado na quarta-feira pelo FWD.us, um grupo bipartidário que defende a reforma da imigração. “Os trabalhadores imigrantes são paradoxalmente considerados essenciais e deportáveis ​​ao mesmo tempo”, disse Christine Neumann-Ortiz, diretora executiva da Voces de la Frontera Action, em um comunicado à imprensa.

Biden prometeu mais de uma dúzia de medidas relacionadas à imigração em seus primeiros 100 dias, incluindo a introdução de uma legislação para fornecer um caminho para a cidadania a 11 milhões de imigrantes indocumentados em seu primeiro dia de trabalho.

Mas uma reforma abrangente não pode ser aprovada sem o apoio bipartidário do Congresso. “Sabemos que o novo presidente precisará do apoio do povo para pressionar o Congresso a aprovar a reforma da imigração nos primeiros 100 dias”, disse Karina Sánchez, membro do Voces.

Por isso eventos como este serão intensificados para pressionar nossos legisladores a agirem.

Fonte: Da redação

Top News