Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/12/2020 as 8:00am

Banco de dados ajudará imigrantes a obter recursos em 150 idiomas em Indiana

Um grupo sem fins lucrativos lançou um novo banco de dados em resposta à pandemia que estará...

Banco de dados ajudará imigrantes a obter recursos em 150 idiomas em Indiana Se concentrará em ajudar a conectar as pessoas com alimentos, recursos financeiros, assistência jurídica e saúde.jpg

Um grupo sem fins lucrativos lançou um novo banco de dados em resposta à pandemia que estará acessível em mais de 150 idiomas para ajudar imigrantes e refugiados no centro de Indiana a encontrar recursos locais.

O Immigrant Welcome Center, sediado em Indianápolis, disse que seu novo banco de dados “Immigrant Welcome Center Connect” se concentrará em ajudar a conectar as pessoas com alimentos, recursos financeiros, assistência jurídica e saúde. De acordo com as informações, estas são as necessidades que dominam a maioria das ligações feitas para a organização.

O banco de dados é baseado na plataforma “Aunt Bertha”, uma rede de serviços sociais e prestadores de cuidados, confirme divulgou o The Indianapolis Star. “Aspectos únicos do banco de dados incluem recursos de busca ​​por preferência de idioma e requisitos de documentação, dois pontos críticos para imigrantes e refugiados em Indianápolis”, disse o grupo.

A organização sem fins lucrativos atende comunidades de imigrantes e refugiados em Indianápolis, conectando-as com serviços, agências, pessoas e recursos de que precisam para ter sucesso. Seus clientes vêm do México, Nigéria, Birmânia, Guatemala e Haiti, Brasil entre outros países.

Funcionários do Welcome Center disseram que viram um aumento nas ligações durante a pandemia do coronavírus, com a maioria das pessoas relatando que perderam renda e acesso a alimentos.

Em 2018, a região abrigava quase 90.000 imigrantes, de acordo com um estudo da New American Economy.

Para mais informações acesse o site www.immigrantwelcomecenter.org.

Fonte: Da redação

Top News