Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/12/2020 as 5:00pm

Casal imigrante deixa porão de Igreja na Filadélfia após 843 dias escondido do ICE

Um casal que buscou refúgio nos porões de uma igreja na Filadélfia, Pensilvânia, para fugir...

Casal imigrante deixa porão de Igreja na Filadélfia após 843 dias escondido do ICE Casal comemora fim do processo de deportação

Um casal que buscou refúgio nos porões de uma igreja na Filadélfia, Pensilvânia, para fugir dos agentes dos agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), deixou o prédio na segunda-feira, dia 21, após 843 dias. Isso só foi possível depois que o governo retirou o processo de deportação.

 “Quando recebemos a carta do ICE, eu fiquei apenas olhando para ela, em estado de choque. É um grande avanço. Depois de tanto tempo, isso é um milagre. Sinto que todo o estresse está se dissipando e tudo está se iluminando de alegria”, disse Clive Thompson, em um comunicado.

De acordo com a CBS Philadelphia, Clive, 61, e Oneita Thompson, 48, fugiram da Jamaica em 2004, quando uma gangue queimou sua fazenda e ameaçou matá-los. A família perdeu seu processo de asilo, mas foi autorizada a ficar. Três de seus sete filhos se tornaram cidadãos dos Estados Unidos e os outros quatro são residentes legais.

No entanto, a administração Trump mudou as regras para deportar Clive e Oneita. Então, eles, junto com seus dois filhos mais novos, deixaram sua casa no sul de New Jersey, em agosto de 2018, e se abrigaram na First United Methodist Church, em Germantown, até setembro de 2020, quando se mudaram para a Igreja Tabernacle United, no oeste da Filadélfia.

“Meu coração está pronto para seguir”, disse Oneita Thompson ao Philadelphia Inquirer.

De acordo com o Inquirer, não ficou claro porque o governo Trump desistiu de seu caso contra os Thompsons, mas pode ser um sinal de que o próximo governo não adotará políticas de imigração de linha dura.

Estima-se que 40 imigrantes, em 16 estados, estão atualmente abrigados em igrejas nos Estados Unidos. Estes locais são considerados “sensíveis” e os agentes do ICE não podem agir.

Fonte: Da redação

Top News