Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/12/2020 as 4:00pm

Equipe de transição garante que Biden vai interromper deportações e acabar com programas anti-imigrantes de Trump

O presidente eleito Joe Biden planeja cumprir as promessas de campanha para implementar um...

Equipe de transição garante que Biden vai interromper deportações e acabar com programas anti-imigrantes de Trump Biden vai promover medidas a favor dos imigrantes no início de seu governo

O presidente eleito Joe Biden planeja cumprir as promessas de campanha para implementar um congelamento de 100 dias nas deportações, limitar as prisões de imigração e derrubar algumas das polêmicas restrições de fronteira imposta pelo governo Trump para requerentes de asilo, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades de transição na semana passada.

“As mudanças na política de imigração - especialmente para programas de asilo ao longo da fronteira com o México - levarão tempo e não serão realizadas imediatamente, devido à nova pandemia de coronavírus em andamento”, advertiram os conselheiros.

Membros da equipe de transição de Biden, que pediram anonimato para falar livremente, confirmaram que a nova administração planeja encerrar gradualmente o programa "Permanecer no México".

"Esta é uma área em que houve graves danos causados ​​pelo atual governo. Eles criaram o caos. Eles até transformaram o sistema de imigração em uma arma para separar as crianças de suas famílias", disse um dos conselheiros. “Reconstruir esses processos será uma tarefa significativa. É uma prioridade para a próxima administração - e eles começarão no primeiro dia”, acrescentou.

As autoridades confirmaram em uma reportagem da CBS News de novembro que delinearam os planos de Biden de desfazer muitas das políticas linha dura imposta por Trump na área de imigração, que também incluíram amplas restrições aos processos de green cards.

A maior parte do legado de Trump sobre a imigração foi construído por meio de decretos presidenciais, memorandos de política, regulamentações e outras ações executivas.

No mesmo instante em que as políticas de Trump começarem a ser encerradas, gradualmente, a equipe de transição disse que o novo governo vai começar a processar os pedidos de asilo nos portos de entrada na fronteira, concentrando-se na revisão dos casos "mais vulneráveis".

Os conselheiros de Biden não abordaram a ordem dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) que a administração Trump tem usado durante a pandemia para expulsar pessoas que cruzam a fronteira, incluindo requerentes de asilo, com pouco ou nenhum processo devido. Antes do dia da eleição, a campanha do democrata disse à CBS News que ele instruiria o CDC a revisar esta política, que foi contestada no tribunal, para garantir que os imigrantes possam ter seus pedidos de asilo revisados.

De forma mais ampla, as autoridades disseram que vão incumbir os oficiais de asilo, ao invés dos juízes de imigração, de revisar as petições, a fim de reduzir o histórico de casos pendentes no tribunal de imigração. As restrições de Trump para vítimas de gangues e violência doméstica serão rescindidas, de acordo com a equipe.

O objetivo geral, segundo a equipe, é criar um sistema de asilo mais "eficiente" e "humano".

Biden prometeu proteger da deportação jovens indocumentos conhecidos como "Dreamers" inscritos no programa Ação Adiada para Chegadas à Infância (DACA, sigla em inglês). Ele também prometeu trabalhar com o Congresso para encontrar um caminho para a cidadania para estes jovens e outros imigrantes, uma promessa que pode ser difícil de cumprir se o Congresso continuar dividido.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizado  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News