Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/12/2020 as 2:00pm

Relatório mostra que Trump prendeu e deportou menos imigrantes que Obama

No ano de 2020, o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em...

Relatório mostra que Trump prendeu e deportou menos imigrantes que Obama Apesar de políticas agressivas, Trump deportou menos que Obama em quatro anos de governo

No ano de 2020, o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) prendeu e deportou menos imigrantes do que qualquer outro ano durante o mandato do presidente Donaldo Trump. O número de deportações também atingiu o menor número em 15 anos, grande parte disso se deve à pandemia do novo coronavírus, de acordo com dados divulgados pela agência no dia 23.

O relatório mostrou que no ano fiscal de 2020, o ICE realizou mais de 185.000 deportações, significativamente menos do que os 226.000 imigrantes deportados em 2017.

A última vez que as deportações foram menores foi em 2005, quando foram feitas 180 mil remoções, segundo dados da agência.

O ICE também realizou 103.000 prisões no último ano fiscal, incluindo quase 24.000 durante grandes operações que ocorrem nas comunidades que não colaboram com os agentes federais de imigração.

No ano fiscal de 2019, a agência prendeu 143.000 imigrantes.

Os números publicados no dia 23 mostram que mais de 935.000 imigrantes foram deportados durante os quatro anos fiscais do governo Trump, que superou os dados da era Obama.

De acordo com as informações, durante os primeiros quatro anos do mandato do presidente Obama, o ICE relatou mais de 1,5 milhão de deportações - incluindo 409.000 em 2012, um recorde.

O número de imigrantes atualmente detidos nos centros de detenção com fins lucrativos e cadeias municipais - que formam o maior sistema de detenção de imigrantes do mundo - também despencou durante a pandemia, diminuindo de mais de 37.000, em meados de março, para 16.000 no início deste mês.

O baixo número de detidos, de acordo com o ICE, está diretamente ligado a uma política de emergência instituída em março dando às autoridades do Departamento de Proteção de Fronteira (CBP, sigla em inglês) o poder de expulsar rapidamente a maioria dos imigrantes e requerentes de asilo para o México ou seus países de origem.

O ICE disse que as prisões e deportações caíram drasticamente em 2020 por causa das restrições às viagens aéreas e políticas para conter a propagação do novo coronavírus. A agência também limitou as detenções na primavera, quando anunciou que se concentraria em prender imigrantes com condenações criminais que representassem "riscos à segurança pública" durante a pandemia.

"Nós reduzimos a fiscalização e priorizamos aqueles com condenações criminosas e os sujeitos à detenção obrigatória que estavam foragidos", disse Henry Lucero, um alto funcionário do ICE responsável por prisões, detenções e deportações.

De acordo com dados, depois de fazer mais de 11.000 prisões mensais na maior parte de 2019, elas caíram para menos de 5.000 em abril, maio e julho deste ano.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

PLANO DE SAÚDE PARA IDOSOS- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News