Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/12/2020 as 3:00pm

Imigrantes detidos no Condado de Hudson, em NJ, entram em greve de fome com medo do aumento de casos de coronavírus

Detidos do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês)...

Imigrantes detidos no Condado de Hudson, em NJ, entram em greve de fome com medo do aumento de casos de coronavírus Ativistas afirmam que prisão de Kearny não oferece boas condições para imigrantes

Detidos do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) na prisão do condado de Hudson, em New Jersey, começaram uma greve de fome na segunda-feira, dia 28 de dezembro, exigindo sua libertação em meio a um surto de coronavírus na instalação.

O anúncio foi feito por um grupo local anti-ICE.

De acordo com as informações de Kathy O'Leary, de Pax Christi New Jersey, membro da Abolish ICE NY-NJ Coalition, entre 25 a 28 detidos estão em greve na prisão em Kearny.

Os detidos na prisão do condado de Essex também iniciaram uma greve de fome no mesmo dia, de acordo com ela. “As pessoas não devem ser encarceradas pelo ICE e não devem ficar encarceradas durante uma pandemia”, disse. “Essas prisões são mortais a presença da COVID-19”.

No entanto, o escritório do Departamento de Execução e Operações de Remoção em de Newark e New York contradisse a coalizão de ativistas, dizendo que não há greves de fome nas prisões citadas.

As greves de fome relatadas vêm na sequência de um surto de casos COVID-19 na prisão do condado de Hudson. Na véspera de Natal, pelo menos 16 presidiários do condado e um presidiário federal testaram positivo para o vírus. No domingo, dia 27, esse número subiu para 33 presos.

O porta-voz do condado de Hudson, Jim Kennelly, observou que nenhum detido do ICE está infectado.

As prisões do ICE neste condado têm gerado uma grande controvérsia desde que o Hudson County Board of Chosen Freeholders votou por 6 a 3 para renovar o contrato com a agência de imigração, em 24 de novembro, apesar de 10 horas de comentários públicos se opondo.

Os ativistas então começaram a protestar do lado de fora da casa do Executivo do Condado, Tom DeGise, pedindo-lhe para anular a mudança. Ele respondeu com uma ordem de restrição e chamou os ativistas de “extremistas de esquerda”.

O ICE paga ao Condado de Hudson US $ 120 por dia como parte do acordo. Todos os detidos da agência nesta prisão são atualmente residentes de New York.

Esta não é a primeira vez que os detidos do ICE nos condados de Hudson e Essex fazem greve de fome. Em março, durante a primeira onda do coronavírus, eles também realizam um proteste semelhante.

Dois relatórios federais recentes descobriram que a instalação de Hudson não atende a sete dos 18 padrões, incluindo procedimentos de prevenção de suicídio.

Houve uma greve de fome em agosto, bem como uma tentativa de suicídio, de acordo com os documentos.

Enquanto isso, uma recente greve de fome na prisão do condado de Bergen resultou na libertação de dois detidos e várias transferências para outras instalações, incluindo uma para Miami. As pessoas alegaram que no condado de Bergen não tinham água, cuidados médicos, aquecimento e acesso às janelas, afirmou o Abolish ICE NY-NJ Coalition.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News