Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/01/2021 as 6:00pm

Após imigrante grávida ser assassinada, organização aquece debate sobre injustiça enfrentada por imigrantes no Mississippi

No dia 29 de dezembro, a comunidade de imigrantes de Canton, no Mississippi, acordou com a...

Após imigrante grávida ser assassinada, organização aquece debate sobre injustiça enfrentada por imigrantes no Mississippi Organização foi criada por imigrantes para imigrantes

No dia 29 de dezembro, a comunidade de imigrantes de Canton, no Mississippi, acordou com a notícia de mais um suposto roubo que terminou em tragédia. Na madrugada, Martina Ramirez, 19, junto com seu irmão, Faustino Ramirez, 20, e o feto em sua barriga foram mortos.

A filha de um ano de Ramirez levou um tiro no rosto e está atualmente na University of Missouri Health Care. O irmão adolescente de Ramirez, Robert Ramirez, de 15 anos, escapou com vida se escondendo dos agressores.

A Immigrant Alliance for Justice and Equity (IAJE) conectou-se a Noah, um membro desta família, que disse: “Naquela noite, enquanto eu estava no trabalho, recebi um telefonema de meu irmão com a triste notícia. Fui o mais rápido que pude para a casa da minha irmã, mas era tarde demais. Esta é a segunda vez que a casa do meu irmão é arrombada. Os ladrões deviam saber que uma das pessoas que moravam lá iria para New York na quinta-feira e tinha dinheiro. Eu não entendo por que eles tiveram que matar uma mulher grávida e seu filho.

Este é apenas um exemplo de uma tendência alarmante, embora longa, de violência contra os imigrantes que até o chefe de polícia de Canton, Otha Brown, reconhece. Em um comunicado à imprensa divulgado na terça-feira, dia 29, o ele disse: “Sabe-se que os hispânicos têm muito dinheiro guardado eles, que não vão ao banco. E as pessoas estão invadindo e roubando suas casas para pegar este dinheiro”.

Ao pesquisar esta história, a IAJE encontrou muitos residentes de Canton que afirmam que as comunidades hispânicas são alvos de violência há anos. “Por meio de nosso trabalho em todo o estado, descobrimos que as comunidades imigrantes em todo o Mississippi estão desprotegidas pelos responsáveis em aplicar a lei, tanto local quanto municipal e, muitas vezes, negligenciadas pelos serviços de emergência”, afirmou a organização.

Noah disse: “O dono da casa chegou antes de mim e disse que minha cunhada ainda estava viva (quando ele chegou lá). Isso é o que mais me entristece. Se ao menos a ambulância tivesse chegado mais rápido, ou se a polícia tivesse agido mais rápido ou com mais justiça. A polícia estava rindo quando eu cheguei lá, nem mesmo o pessoal da ambulância estava do nosso lado. Quero que a polícia faça algo desta vez”.

Historicamente, as pessoas de cor no Mississippi têm sido alvos de violência policial e enfrentam discriminação por parte dos profissionais de saúde. À luz dessas trágicas mortes, a IAJE está convocando as comunidades negras, pardas e imigrantes a se unirem para manterem umas às outras seguras.

“Exigimos responsabilidade do Departamento de Polícia de Canton. Exigimos que o departamento de polícia faça uma declaração dirigindo-se à comunidade imigrantes que enfrenta tantos desafios, desde a ameaças do Departamento de Imigração e Aslfândega (ICE, sigla em inglês) ao medo do crime e da violência contra eles, até à COVID-19. Queremos a garantia de que a polícia protegerá todos e cada um dos residentes de Canton, como juraram fazer. Exigimos que este horrível assassinato não seja ignorado ou esquecido, que todas as comunidades se sintam seguras e essas três mortes não serão em vão”, afirmou a direção da IAJE.

A Immigrant Alliance for Justice and Equality (IAJE) é uma organização estadual fundada por um imigrante para imigrantes como um lar político onde os imigrantes e seus filhos são incentivados a educar, capacitar e organizar uns aos outros para melhorar suas comunidades. Encontre IAJE nas redes sociais: @IAJEofMS. Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizado  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News